O Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios da Bahia (CSP Bahia) lançou oficialmente no último dia 17 de julho, a terceira edição do Prêmio CSP Bahia, que já se consolida como um dos mais importantes reconhecimentos do setor no Estado. A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 17 de outubro, às 18h, no tradicional Teatro da Cidade, em Salvador.
Durante a live, conduzida pelo presidente da entidade, Antonio Daniel Mota, ao lado do vice-presidente Ulisses Brito, foram apresentados o regulamento da premiação, o hotsite oficial e as principais atrações do evento. Um dos destaques será a apresentação musical do Grupo Batifun, referência no samba baiano, que promete encerrar a cerimônia com muita animação e celebração.
Em sua terceira edição consecutiva, o Prêmio CSP Bahia reafirma seu compromisso com a transparência, inovação e valorização dos profissionais que atuam nos ramos de vida, previdência, capitalização, saúde suplementar e planos odontológicos. A iniciativa busca reconhecer aqueles que se destacam pela conduta ética, atuação técnica e compromisso com o conhecimento.
“Estamos muito felizes em lançar mais uma edição do prêmio. Fomos pioneiros na Bahia ao criar uma premiação com esse formato, voltada exclusivamente aos profissionais que multiplicam conhecimento e fortalecem os ramos de seguros de pessoas e benefícios. O Prêmio CSP Bahia se consolida como uma iniciativa única, que alia conteúdo, reconhecimento e celebração”, disse Mota.
Segundo o dirigente, a cada ano, a premiação cresce em relevância e “consolida-se como um símbolo de reconhecimento para os profissionais que fazem a diferença no setor. Em 2025, trazemos novidades importantes no regulamento e no formato do evento, tornando o processo ainda mais democrático e participativo”.
Ao todo, serão premiados os destaques em sete categorias: multiplicador de conhecimento em seguro de vida, previdência privada, capitalização, saúde suplementar e planos odontológicos; além das categorias de corretor de destaque em vida e previdência e corretor de destaque em saúde e odontologia. A participação é restrita a associados ao CSP Bahia, com pelo menos seis meses de atuação comprovada na área correspondente à categoria.
O presidente do CSP-MG explica que, a partir de agora, os indicados serão sugeridos por beneméritas, associados Diamante, associados regulares e pela comissão organizadora, dentro de limites estabelecidos para cada grupo. As beneméritas poderão indicar até dois profissionais, independentemente da categoria. Já os associados Diamante poderão indicar até dois candidatos por categoria, enquanto os regulares poderão sugerir um por categoria — em ambos os casos, apenas os mais votados seguirão para a votação final. A comissão organizadora também poderá indicar até 12 nomes por categoria. As indicações vão até o dia 22 de agosto.
A votação será aberta ao público associado, entre os dias 12 de setembro e 16 de outubro, com turno único e resultado revelado somente no evento, garantindo o sigilo e a valorização dos homenageados. A apuração será conduzida com total transparência e auditoria dos conselhos Fiscal e Institucional da entidade.
O CSP Bahia conta hoje com 18 beneméritas e abriu cotas especiais de patrocínio nas categorias Diamante, Ouro e Prata. A expectativa é reunir no evento cerca de 300 pessoas, entre corretores de seguros, executivos de seguradoras e operadoras, entidades representativas, imprensa e demais profissionais do setor.
Mais informações sobre o regulamento, programação e patrocínios estão disponíveis no site oficial: www.cspbahia.com.br/premio-csp-bahia-2025