Ultima atualização 07 de outubro

Mapfre adota “Legal Design” no Seguro Auto para melhorar experiência do cliente

Novo layout reforça o compromisso contínuo da companhia com a evolução da jornada do segurado, por meio de uma linguagem mais simples e objetiva
MAPFRE implementa “Legal Design” em comunicação do Seguro Auto para melhorar experiência do cliente
Roberto De Antoni

A Mapfre, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia a implementação do conceito de “Legal Design” para as boas-vindas aos clientes do seguro Auto, visando otimizar a experiência do cliente e aprimorar a comunicação com mensagens mais objetivas.

O novo formato implementado em processos de adesão, renovação e endossos, prioriza a redução de termos técnicos e a adoção de um layout visual aprimorado. Essa abordagem é fundamental para garantir que o segurado compreenda as informações essenciais desde o primeiro contato, impactando positivamente sua jornada com a seguradora.

“O Legal Design é uma evolução da comunicação que simplifica a jornada e o acesso à informação de nossos clientes, fomentando a autonomia. Essa iniciativa é um reflexo direto do nosso compromisso em aprimorar a experiência do segurado e em oferecer ferramentas que facilitem o trabalho do corretor, nosso principal parceiro. Tivemos início com o seguro Auto, mas nossa intenção é expandir esse conceito para os demais produtos da companhia”, destaca Roberto de Antoni, diretor geral de operações da Mapfre.

O principal objetivo da Mapfre com a iniciativa é oferecer mais autonomia aos clientes dos corretores da companhia, minimizando dúvidas e aumentando o nível de satisfação. A simplificação da comunicação se estabelece como um diferencial competitivo no mercado, demonstrando o foco da seguradora em inovação.

“A adoção do Legal Design nas comunicações é um marco que reforça o papel estratégico da área jurídica na otimização da jornada do segurado. Não se trata apenas de estética, mas de uma mudança significativa de processos que visa a clareza contratual e a segurança jurídica. Implementar uma linguagem mais objetiva e um layout aprimorado é essencial para mitigar riscos decorrentes da má compreensão de termos técnicos”, reforça Liliane Ribeiro, gerente jurídica da MAPFRE.

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