Ultima atualização 29 de outubro

Grupo HDI expõe no CCS-SP os objetivos de suas marcas

No encontro com corretores de seguros, executivos do grupo apresentaram as novidades das marcas HDI, Yelum e Aliro
HDI
Eduardo Dal Ri, CEO do grupo HDI

Convidados especiais do almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), realizado no dia 23 de outubro, no Terraço Itália, os executivos do Grupo HDI prenderam a atenção dos associados com a apresentação das novidades das marcas HDI, Yelum e Aliro.

Recebido pelo mentor do CCS-SP Álvaro Fonseca e diretoria, o CEO do Grupo HDI, Eduardo Dal Ri, comentou a dimensão da marca HDI, que se tornou um conglomerado ao incorporar as marcas Sompo Consumer, Liberty e Aliro, além da própria HDI Seguros. Ele, que participou da criação da marca Yelum, novo nome da Liberty, reverenciou a trajetória individual de cada empresa, destacando a importância de respeitar os colaboradores e os corretores.

Promessa cumprida

Dal Ri, que participou do encontro do CCS-SP pela primeira vez, veio acompanhado do vice-presidente Comercial, Marcos Machini; do diretor Comercial, Paul Douglas Canarin; e de outros membros da equipe. Coube a Machini apresentar a nova configuração do Grupo HDI após as fusões. “Estou feliz em voltar aqui, após um ano, e cumprir a promessa de que nada mudaria no dia a dia de vocês”, disse.

Marcos Machini, Eduardo Dal Ri, Álvaro Fonseca, Boris Ber e Paul Canarin (Foto: Antranik Prhotos)

Outra promessa feita pelo vice-presidente um ano atrás era de que a consolidação das empresas resultaria em mais opções de negócios. Mas, em roadshows pelo Brasil, ele disse ter se deparado com o temor de alguns corretores em relação à concentração de mercado e a consequente redução de produtos. Machini argumentou que no ramo auto, por exemplo, as maiores seguradoras oferecem cerca de 40 produtos. Na HDI, são 15.

A ampliação do portfólio de produtos foi outro argumento de Machini para reforçar os pontos positivos da nova configuração do Grupo HDI. Com as fusões, o grupo se tornou o segundo maior no ramo de seguro automóvel e também passou a ocupar a segunda colocação nos seguros de propriedade e de responsabilidade civil. “Atualmente, operamos com todos os produtos, exceto seguro de animais e aeronáuticos”, disse.

Machini observou que, além de ganhar mais capacidade de precificação do que antes, agora o Grupo HDI também conta com maior limite para aceitação de riscos. Segundo ele, na prática, as três marcas irão operar separadamente com seus sistemas e produtos, mas sob a gestão do grupo. “A Yelum ficará com a maior parte da carteira de varejo e a HDI com ramos especiais”, disse. Já a Aliro é tratada como uma marca de entrada, com produtos mais acessíveis.

Por fim, Machini abordou a internalização da assistência aos segurados por meio da aquisição da marca Fácil Assist. “Passamos por crise nesse setor e entendemos que a única solução seria o contato direto com o prestador de serviços”, disse. Segundo ele, a rede de prestadores foi ampliada e conta com capacidade para atender a demanda de todas as assistências, de residencial a automóvel.

Homenagem

Durante o evento, o CCS-SP deu as boas-vindas aos novos associados Priscila de Santi Brandão Pereira e Ricardo Montenegro. O Clube também prestou homenagem aos 90 anos do Sincor-SP, entregando uma placa ao presidente Boris Ber. O mentor Álvaro Fonseca agradeceu a participação do Grupo HDI e reiterou que o CCS-SP está aberto às manifestações do setor. “O Clube é um espaço de debates e de troca de ideias sobre o nosso mercado”, disse.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock