Em decisão que sinaliza a importância e relevância do setor e notadamente do evento para o Governo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou sua presença no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de outubro.
A decisão foi anunciada pelo próprio ministro, em Brasília, durante reunião de trabalho que contou com as presenças dos presidentes da Fenacor, Armando Vergilio, e da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Lucas Vergilio; do secretário de Reforma Econômica do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto; e do superintendente da Susep, Alessandro Octaviani. “Formulamos oficialmente o convite e o ministro aceitou de pronto, confirmando sua presença no nosso Congresso”, revelou Armando Vergilio.
O presidente da Fenacor acrescentou ainda que, na mesma ocasião, tanto o secretário Executivo do Ministério da Fazenda quanto o superintendente da Susep também confirmaram as suas presenças e efetivas participações no Congresso.
PROGRAMAÇÃO/PAINÉIS PRINCIPAIS
A comissão organizadora aprovou a programação preliminar (ainda sujeita a eventuais ajustes e complementos) do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, cujo tema central é “O Futuro da Distribuição de Seguros no Brasil”.
No dia 10 de outubro (quinta-feira), às 11 horas, será a aberta oficialmente a EXPOSEG, a mais tradicional feira de negócios do mercado, que acontecerá paralelamente ao Congresso e que, nesse primeiro dia, funcionará até às 19 horas. O credenciamento dos congressistas poderá ser feito das 10 às 19 horas.
Já a solenidade oficial de abertura do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros está marcada para 19h30min, com as presenças de diversas autoridades (Ministros, Governadores, etc.), lideranças políticas (Senadores, Deputados) e as maiores personalidades do mercado. Em seguida, às 21 horas, será servido o jantar. Por fim, às 22 horas, começa a programação cultural do congresso, com o show de Diogo Nogueira, sob o patrocínio da BP Seguradora.
No dia 11 de outubro (sexta-feira), o credenciamento poderá ser realizado a partir das 8h. A programação terá início às 8h30min. Veja, abaixo, a relação dos principais painéis já definidos sobre grandes temas de interesse do mercado, que estão previstos para esse dia:
1 – Os Desafios da Saúde Suplementar no Brasil;
2 – Realidade e Perspectivas Econômicas para o Brasil e o Mercado de Seguros;
3 – O Setor de Seguros em Movimento e Transformações;
4 – A importância Social do Seguro de Pessoas;
5 – O Corretor de Seguros Como Planejador Financeiro e de Investimentos;
6 – Quando a Inteligência Artificial se Encontra com a Inteligência Humana: Oportunidades para o Mercado de Seguros;
7 – Como ser Eficiente na Assessoria de Investimentos;
8 – A importância do Relacionamento com o Cliente;
9 – Agregando Serviços e Soluções; e
10 – Vida e Previdência.
Nesse dia (11/10), a Exposeg será aberta às 13 horas e o jantar será servido às 21 horas.
Em seguida, às 22 horas, será apresentada a segunda grande atração da programação cultural, com um show de Toni Garrido, sob o patrocínio da MAG Seguradora.
Em 12 de outubro (sábado), “Dia do Corretor de Seguros”, a programação será especial e também terá início às 8h30min. Veja, abaixo, a relação dos principais painéis já previstos para esse dia:
1 – Open Insurance: o que é e o que esperar?;
2 – Corretores de Seguros: protagonistas ou provedores de solução (?!);
3 – O Futuro da Distribuição de Seguros no Brasil;
4 – Qual o Futuro do Automóvel? E o Seguro?
5 – O Seguro Saúde e o Corretor;
6 – Inovações no Mercado de Seguros;
7 – Viajando com a ENS;
8 – Perspectivas do Mercado Para a Corretagem;
9 – Gerenciando Riscos;
10 – Iniciando a Jornada na Corretagem de Seguros;
11 – A Inteligência Artificial a Serviço do Corretor.
Para encerrar esse dia em clima de festa e comemoração, será servido, às 21 horas, um jantar no estilo “Comida di Buteco”. Logo após, às 22 horas, haverá a homenagem à categoria dos corretores de seguros, com a apresentação da bateria e de passistas da premiadíssima e reconhecida no mundo inteiro Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira (patrocínio institucional da CNSeg), encerrando o congresso. Serão mais de 100 palestrantes e mais de 30 painéis em 11 auditórios.