Ultima atualização 25 de julho

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allseg seguradora investe em tecnologia para atender corretores, parceiros e clientes

Vera Lucia Miguel Rodrigues, diretora-adjunta de TI da all seg seguradora
Vera Lucia Miguel Rodrigues, diretora-adjunta de TI da all seg seguradora

Um levantamento recente da CNseg (Confederação das Seguradoras) aponta que pouco mais da metade das empresas do setor segurador já digitalizaram mais de 75% de seus procedimentos. Acompanhando o movimento do mercado, a allseg seguradora investe continuamente em tecnologia para alavancar negócios e adequar-se às expectativas de agilidade de corretores, parceiros de negócios e clientes.

“A allseg, com o objetivo de oferecer serviços de autoatendimento, permite que corretores e parceiros de negócios acessem informações de maneira completamente automatizada, sem a necessidade de assistência humana constante”, afirma a diretora-adjunta de TI, Vera Lucia Miguel Rodrigues.

De acordo com a executiva, a crescente preferência de corretores de seguros e clientes por resolver suas necessidades de forma simples e rápida não passa despercebida pela allseg, que busca cada vez mais oferecer “autonomia de atendimento” em seus processos de venda e pós-venda. “Essa abordagem resultou em uma jornada de atendimento ágil, que refletiu diretamente na satisfação dos parceiros de negócios”, acrescenta.

Vera Lucia explica que os processos de contratação 100% automatizada dos seguros Viagem e Vida Individual são os melhores exemplos. “A jornada de compra do Vida Individual demora de 2 a 5 minutos, sem intervenção humana”, garante. Outro exemplo é a estratégia de transformação da companhia com o produto ‘Ingresso Seguro’, um projeto em que a seguradora emitiu 75 mil certificados do ‘seguro de não comparecimento’ aos shows do cantor Bruno Mars e do Rock in Rio, seguindo o conceito de implementação ‘plug and play’.

“Além disso, a incorporação de tecnologias avançadas visa aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente. Esse compromisso com a inovação inclui a modernização contínua dos processos e a capacitação técnica de colaboradores e parceiros por meio de treinamentos contínuos, garantindo alinhamento com novas ferramentas e metodologias, promovendo a transformação digital em toda a organização”, acrescenta.

A tecnologia, embora bastante aplicada nas empresas, traz desafios. Segundo a diretora-adjunta de TI da allseg, o principal deles é ser continuamente mais rápido na entrega dos serviços de ‘autoatendimento’, buscar a automação da venda de produtos por meio de APIs e construir processos de integração prontos para início facilitado de operações diferentes, como a do ‘Ingresso Seguro’.

Apesar disso, a visão estratégica da allseg, que envolve investimentos “significativos” na área, permite a expansão dos serviços e produtos de maneira sustentável. Vera Lucia diz que até o final do segundo semestre de 2024 muitas novidades tecnológicas surgirão na companhia, “tornando a seguradora uma empresa cada vez mais conectada”.

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