Ultima atualização 27 de junho

Sura inaugura nova sede para suportar crescimento orgânico

CEO Global da Sura, Juana Llano vem ao Brasil para comemorar oito anos e anunciar plano de cinco anos, para chegar a US$ 1 bi em prêmios
Juana Francisca Llano, da Seguros Sura
Juana Francisca Llano

EXCLUSIVO – A CEO global da Seguros Sura, Juana Francisco Llano, veio ao Brasil para a inauguração da nova sede da seguradora em São Paulo. A expansão faz parte do planejamento estratégico para os próximos cinco anos, que pretende atingir a marca de US$ 1 bilhão de dólares em prêmios até 2028. A seguradora completa oito anos de atuação no Brasil, e 80 anos na Colômbia.

No País, a seguradora teve seu melhor resultado no ano passado e iniciou 2024 investindo no relacionamento com seus parceiros de negócio, no seu talento humano e também em uma nova sede.A expectativa é finalizar 2024 com faturamento ainda maior do que o registrado em 2023, o que significará um crescimento de cerca de 25%. “Ocupamos posições cada vez mais relevantes nos mercados dos 7 países da América Latina onde temos presença. Queremos repetir o feito também em território nacional”, afirma Jorge Mejía, CEO da Seguros SURA no Brasil. Para ele, a nova sede é um marco muito importante para a estratégia da empresa.

O novo espaço possui 200 postos de trabalho no bairro do Brooklin, em São Paulo. Segundo Juana, é uma companhia feita de pessoas que pensam em outras pessoas. “O novo escritório é um símbolo do interesse da companhia no Brasil”, afirma a executiva.

Por aqui, a seguradora opera as mesmas carteiras de outras áreas na América Latina, como frota, transporte e automóveis alto padrão, além de residencial e empresarial. O fortalecimento da presença local é para facilitar a tomada de decisões e para fortalecer a descentralização do atendimento ao cliente. “Queremos ampliar a presença regional para cinco escritórios, além dos três já existentes agora: São Paulo, Centro Norte e Sul”, informa Juana.

A parceria com os corretores de seguros também deve aumentar. Hoje, a empresa atua com 1700 corretores, com a meta de chegar a 4500 até 2028. “A relação com o corretor de seguros vai além do transacional, ela é ganha-ganha. Queremos que o corretor tenha mais conhecimento, que utilize nossa estrutura de gestão do canal do corretor. Uma das responsabilidades do negócio é gerar capacidade, ferramentas e conhecimento para o corretor e sua equipe”, ressalta Mejía.

A Sura Brasil passa uma transformação digital do negócio e percorre o caminho dos dados, para ter a oportunidade de usá-los como ativos. “Estamos normalizando os dados e enriquecendo com informações externos, para utilizá-los para identificar tendências e riscos”, adianta Mejía. Juana acrescenta que o propósito da companhia é automatizar os processos e utilizar a Inteligência Artificial para agilizar a atuação dos colaboradores”.

Nos últimos três anos, a Suramericana investiu mais de US$ 25 milhões no Brasil e boa parte do lucro está sendo reinvestido para melhorar sistemas e capacitação de talentos. “Entendemos que a tecnologia é um pilar estratégico desta companhia, com a qual queremos transformar o modelo operativo, promovendo mais autonomia para a ponta. Assim, seremos mais competitivos e mais próximos dos corretores”, finaliza Jorge Mejía. 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO