Ultima atualização 06 de março

Executivos destacam a importância da comunicação para o setor de seguros

Promovido pela Freela, encontro reunirá especialistas nas áreas de comunicação e marketing de algumas das principais empresas do segmento

Na próxima terça-feira, dia 12 de março, a ENS (Escola de Seguros e Negócios) será palco do evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. A partir das 8h, o encontro reunirá executivos e diretores nas áreas de comunicação e marketing de algumas das principais empresas do segmento para debater as estratégias de comunicação do setor.

Promovido pela Freela, o evento contará com duas rodas de conversas. Uma delas terá como tema “a comunicação no setor de seguros” e discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar. A outra será sobre “o consumidor no mercado de seguros” e debaterá como o consumidor entende e utiliza o seguro, e as estratégias de comunicação para diminuir a distância até o público.

Além disso, haverá também momentos exclusivos para interação, com perguntas e repostas entre os debatedores e o público. Um dos participantes será Oliver Zselinszky, superintendente de Marketing da Porto Seguro, que acredita que a comunicação e a conscientização sobre o seguro caminham juntas.

“A área de comunicação e marketing dentro do mercado de seguros desempenha um papel fundamental para auxiliar na conscientização da sociedade sobre a importância de contar com esse tipo de proteção para muito além de quando surge a necessidade”.

Danielle Fagaraz, superintendente de Gestão Comercial e Marketing da AXA no Brasil, outra especialista que estará no palco, concorda. “A comunicação é crucial para o desenvolvimento do mercado de seguros, pois dissemina conhecimento e tem um papel social junto aos brasileiros”, afirma.

“Estamos cada vez mais empenhados em desenvolver ações que fortaleçam a imagem e a reputação da nossa indústria como a responsável pela proteção da Vida e do Patrimônio de Pessoas e Empresas junto à sociedade brasileira”, reforça Flávio Otsuka, diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine Seguradora.

Já Nathalia Coutinho, consultora de Comunicação e Sócia da Core Consultoria, avalia que o mercado caminha em uma linha tênue entre entregas tangíveis e o intangível, um misto de serviços com percepção de tranquilidade, segurança e conforto.

“Nesse contexto, a comunicação funciona como um elemento que alinhava esses mundos. Por isso, a jornada de consumo deve estar no foco do subscritor, do analista de sinistros, do prestador. O mundo contemporâneo é moldado pela comunicação e temos muito a avançar nesse sentido”, observa.

O evento conta com o patrocínio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Alba Seguradora; além do apoio da Escola de Negócios e Seguros (ENS), PASI, Nucleocorr e da Agência Pauta VIP.

As inscrições estão abertas, mas restam poucas vagas. Os interessados em participar podem fazer suas inscrições através do endereço https://www.sympla.com.br/evento/a-forca-da-comunicacao-no-mercado-de-seguros/2319178.

Evento: “A força da comunicação no mercado de seguros”
Data: 12 de março, das 08h às 12h
Local: Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS)
Endereço: Rua Augusta, 1600 – Consolação – São Paulo/SP
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/a-forca-da-comunicacao-no-mercado-de-seguros/2319178

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock