Ultima atualização 20 de fevereiro

Icatu lança plataforma para melhorar experiência do sinistro no seguro de vida

Com a iniciativa, clientes e corretores terão acesso a todas as etapas do seu processo de indenização em tempo real
icatu
Antonio Nicolella

Com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para os clientes, corretores e beneficiários no momento de solicitação de uma indenização, a Icatu lançou uma nova plataforma para dar ainda mais transparência e agilidade à jornada de sinistro do seguro de vida da companhia. A partir de agora, os novos solicitantes contarão com uma ferramenta adicional que enviará informações sobre cada etapa do processo via SMS, e-mail, além de uma interface de acompanhamento, possibilitando um status 100% digital e detalhado em todas as fases.

“O sinistro é o momento em que o cliente irá, efetivamente, usar o produto que ele contratou. Por isso, ter uma jornada simples e ágil é fundamental, sobretudo por ser um momento emocionalmente delicado. Queremos fortalecer nosso compromisso com uma relação de confiança e transparência por meio da nova plataforma, que chega para ser um reforço ao Agilize, canal já conhecido dos nossos parceiros e corretores”, explica Antonio Nicolella, diretor da Central de Relacionamento com o Cliente e de Operações da seguradora.

Após a abertura do sinistro, o solicitante passa a receber atualizações sobre cada um dos passos do processo. Além disso, poderão realizar o envio de documentações pendentes, visualizar formulários necessários à regulação do sinistro e tirar dúvidas simples (FAQ) na nova plataforma da Icatu.

“Para os corretores, a plataforma possibilita o estabelecimento de um relacionamento mais próximo com o cliente. Uma das possibilidades é que ele salve digitalmente todos os documentos apresentados durante uma visita ao cliente, por exemplo, tornando esta relação mais simples, transparente e intuitiva. Com seu tempo poupado, o corretor tem mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: realizar seu trabalho consultivo e de apoio ao cliente de forma estratégica”, conclui o executivo.

Para que o corretor possa solicitar a abertura de um processo de sinistro, basta acessar este link. Já os clientes podem solicitar a indenização de um produto de Vida diretamente pelo site da Icatu, por meio da Central de Sinistro. Após a abertura da solicitação, o solicitante receberá o link para acessar a nova plataforma e acompanhar seu processo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock