Ultima atualização 26 de fevereiro

Crawford nomeia novo presidente para a América Latina

Com vasta experiência no setor, Leonardo Semenovitch assume o cargo com a missão de reforçar a presença da companhia no mercado latino-americano
crawford
Leonardo Semenovitch

A Crawford anunciou que Leonardo Semenovitch, Country Manager da operação no Brasil, foi promovido a presidente para da América Latina, efetivo a partir de 9 de janeiro de 2024. Este anúncio segue a recente promoção de Roberto McQuattie, que anteriormente ocupava o cargo, a diretor Global de Transformação em novembro.  

Reportando diretamente a Andrew Bart, CEO das Operações Internacionais, Semenovitch está preparado para liderar a região com a sua vasta experiência no setor de seguros e para reforçar a presença da companhia no mercado latino-americano.   

“Com cerca de cinco anos na Crawford, Semenovitch traz não apenas um entendimento profundo de nosso negócio no Brasil e no mercado local, mas também uma sólida trajetória na indústria de seguros e resseguros, abrangendo funções de sinistros, operações, vendas e subscrição”, comentou Bart. “Além disso, ele traz uma perspectiva nova e o desejo de capitalizar as oportunidades de crescimento no amplo campo da gestão de sinistros para a região”.   

Antes de ingressar na Crawford, Semenovitch acumulou 24 anos de experiência na indústria, ocupando vários cargos de alta administração. Destacadamente, ele atuou como diretor presidente da Travelers Seguros Brasil e ocupou posições-chave na RSA – Royal & Sun Alliance Seguros e AIG Brasil como diretor de Sinistros e Operações. Semenovitch é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui um MBA em Finanças com especialização em Seguros pelo IBMEC Rio de Janeiro.   

“As habilidades de liderança e o conhecimento de mercado de Leonardo são excepcionais, e estamos entusiasmados por tê-lo à frente de nossos esforços para continuar crescendo na região”, disse Bart. “Sua vasta experiência em sinistros e operações será um ativo significativo para nós na região, permitindo-nos oferecer de maneira consistente soluções especializadas e inovadoras a nossos clientes e seus segurados”.

Semenovitch acrescentou: “É uma honra servir à região da América Latina. Temos um histórico positive recente de desenvolvimento e crescimento dos negócios no Brasil. Agora, estamos comprometidos a trabalhar de mãos dadas com nossos líderes na região, focando na qualidade, na competência técnica e na excelência no atendimento ao cliente”.   

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO