Ultima atualização 19 de dezembro

ANS inaugura Espaço 360° em sua sede, no Rio de Janeiro

Desenvolvido em parceria com a ANTT e a Ancine, o novo espaço da ANS será utilizado pelos servidores do Programa de Gestão de Desenvolvimento do Governo Federal

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) inaugurou nesta quinta-feira (14), o Espaço 360° em sua sede, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma nova área de trabalho compartilhada e rotativa (coworking) para uso de servidores do Programa de Gestão de Desenvolvimento (PGD) do Governo Federal, mediante agendamento prévio. O novo espaço é o primeiro 360º no Rio de Janeiro, fruto de uma iniciativa do Programa Transforma Gov e foi equipado e mobiliado por meio de uma parceria entre a ANS, a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) e a Ancine (Agência Nacional do Cinema).

O Espaço 360° funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. e dispõe da seguinte estrutura:

– 1 miniauditório com capacidade para até 35 pessoas – 55,18m²;
– 1 sala de treinamento com capacidade para 25 pessoas – 54,76m²;
– 1 sala da reunião com capacidade para 6 pessoas no próprio ambiente. Não há disponível equipamento audiovisual ou para videoconferência. – 14,05m²;
– 2 salas individuais (Espaço para reunião virtual individual) com computadores fixos equipados com fone e câmera para possibilitar a participação em reuniões por vídeo com privacidade, mantendo o silêncio nos ambientes de uso comum – 26,11m²;
– 1 espaço de coworking (comum) com 10 posições livres para uso com equipamento pessoal (notebook) e 3 posições com computadores fixos (com fone e câmera).
– 1 lounge com sofás para 4 pessoas.

“Estamos muito felizes com a inauguração do Espaço 360°, cujo objetivo é apoiar a produtividade dos servidores. Além de toda a estrutura ofertada e das condições de trabalho adequadas, evitam-se deslocamentos desnecessários. A localização é privilegiada, próxima ao aeroporto Santos Dumont e a estações de metrô e de VLT, o que facilita o acesso e aumenta a qualidade de vida de todos. Este local gera, não só economia de recursos, como foi totalmente criado com a união da ANS, ANTT e Ancine: desde o mobiliário, materiais, cessão e administração do espaço”, disse o diretor-presidente e de Gestão da ANS, Paulo Rebello, que inaugurou o novo espaço junto com a diretora de Fiscalização da Agência, Eliane Medeiros.

Estiveram presentes na cerimônia Valter Muchagata, Thaíse Alves Galvão Gil e Luiz Marcelo Videro Vieira Santos, representantes da Secretaria de Gestão do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos; Maria Ângela Moreira Carnaval, superintendente regional de Administração no Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Fonseca Moraes, secretário de Gestão Interna da Ancine; e Lisangela Jorge Carioca Santos, coordenadora regional de Apoio Logístico da ANTT.

O novo ambiente também será útil para atender servidores em viagem de trabalho, e que necessitam de um local para realizar suas atividades. O agendamento para os públicos interno e externo deverá ser feito pelo e-mail: [email protected], a partir de 26/12/2023.

Além do Rio de Janeiro, há Espaços 360° em Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e São Paulo.

O conceito 360° consiste em uma rede de espaços de trabalho de uso compartilhado e rotativo (coworking), distribuídos geograficamente em grandes municípios. Os locais apresentam infraestrutura adequada para trabalho remoto e são disponibilizados para uso dos servidores.

O ambiente conta com mobiliário ergonômico, condições acústicas e térmicas adequadas, conexão à internet de qualidade e acesso a água e banheiros. Um dos destaques da iniciativa é gerar redução de custos com espaços fixos por meio da otimização da ocupação predial pela Administração Pública.

O Espaço 360° da ANS está localizado na Avenida Augusto Severo, 84, 6º andar, bairro da Glória, Rio de Janeiro.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock