Ultima atualização 24 de novembro

Superintendente da Susep participa do podcast Conversa Segura

Em conversa com o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, e o presidente da ABDIB, Venilton Tadini, Alessandro Octaviani comentou sobre a importância do seguro como um instrumento de desenvolvimento econômico

O superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Alessandro Octaviani, participou do podcast Conversa Segura, promovido pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras). O debate foi conduzido pelo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, e contou ainda com a presença do presidente da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), Venilton Tadini.

A conversa abordou o lançamento do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pelo Governo Federal, que tem como objetivo promover a retomada do crescimento e como essa iniciativa representa oportunidades para o mercado de seguros.

Em sua fala, o superintendente comentou sobre o lançamento do Grupo de Trabalho “Seguros, Novo PAC e Neoindustrialização”, que estabelece um canal de interlocução, diálogo e busca de consensos entre os diversos atores do mercado, para a construção de alternativas capazes de impulsionar o seguro como instrumento de um desenvolvimento econômico nacional. “Com muito diálogo, buscamos contribuir com um melhor desenho do setor de seguros, para termos condições de impulsionar a economia como um todo”, afirmou.

Em relação à importância do seguro para as missões da neoindustrialização, Octaviani se referiu ao seguro como “a infraestrutura da infraestrutura” e observou que esse processo será um propulsor de oportunidades ao mercado. “O seguro tem um grande papel a cumprir para todo esse novo ciclo de investimentos que está chegando. Tenho certeza que vai aumentar muito a oportunidade de venda de bons seguros”, completou.

Oo episódio completo já está disponível no canal da CNseg no YouTube, neste link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO