Ultima atualização 04 de dezembro

Apólice #293

O Brasil é um dos países que envelhece mais rápido no mundo. Isso tem impacto em tudo, como políticas públicas, urbanismo, revisão de legislações e de indicadores. Por isso, Apólice resolveu começar a abordar este tema com mais frequência.

A longevidade permeia vários setores do mercado de seguros. Desde os cálculos atuariais para os seguros de pessoas, passando pelo seguro saúde e a previdência privada. A indústria do seguro precisa olhar com muito cuidado para a sua responsabilidade diante do envelhecimento da população, mas, também, deve vislumbrar as oportunidades que este fenômeno geracional pode criar, tanto em termos de produtos quanto de serviços.

Certamente, a tecnologia será uma grande aliada nesta jornada do cliente, no caminho para criar produtos e serviços customizados e que atendam a necessidade de cada cliente. Não bastará apenas desenvolver os negócios de forma interligada, mas será preciso envolver o consumidor para ele cuide da sua saúde física, mental e financeira ao longo de toda a sua vida.

Além disso, também contamos para vocês quais são os impactos da guerra em Israel para os mercado de seguros, uma vez que este é um risco excluído, mas que pode afetar diversas carteiras e empresas. Também trazemos nesta edição uma entrevista exclusiva com o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock