[current_date format=d/m/Y]

Mapfre digitaliza abertura de sinistros em seguro de vida com uso do WhatsApp

Novo serviço é simples e não requer interação com um atendente na primeira etapa, podendo ser realizado 24 horas por dia em qualquer dia da semana

mapfre

A Mapfre lançou uma nova opção de serviço para facilitar e digitalizar o dia a dia de seus clientes da carteira de Vida. Agora, os segurados ou seus beneficiários diretos podem comunicar sinistros por meio do aplicativo WhatsApp, sem a necessidade de realizar ligações telefônicas ou recorrer a qualquer outro meio.

O novo serviço é simples, rápido e não requer interação com um atendente na primeira etapa, podendo ser realizado 24 horas por dia em qualquer dia da semana. Para utilizá-lo, o segurado ou seu beneficiário deve enviar uma mensagem para o número 4004-0101, informando os dados para abertura de sinistro. A partir desse momento, a seguradora inicia um procedimento interno de análise, com o registro da ocorrência no sistema.

“Estamos sempre buscando formas de melhorar a experiência dos nossos segurados, procurando entender suas demandas e dificuldades. Acreditamos que o WhatsApp, por ser um aplicativo amplamente popular entre os brasileiros, é um canal que oferece praticidade e agilidade para nossos clientes, especialmente em um momento delicado que envolve o falecimento de pessoas queridas ou a ocorrência de doença grave”, explica a diretora técnica de Vida e Previdência da MAPFRE, Hilca Vaz.

A integração do seguro de vida com o WhatsApp oferece uma série de vantagens para os clientes. Além da facilidade de comunicação, os segurados ou beneficiários também poderão enviar documentos e acompanhar o status do sinistro através do aplicativo. Uma vez enviada a documentação necessária, a liquidação de sinistros é realizada no prazo máximo de 30 dias, conforme regulamentação da Susep (Superintendência de Seguros Privados).

“A digitalização é um pilar fundamental da nossa estratégia de crescimento e estamos incorporando o uso do WhatsApp em diversas etapas do relacionamento com nossos clientes. Com esse novo serviço, damos mais um passo para oferecer uma experiência cada vez mais simples e conveniente para eles”, afirma a diretora do Centro de Serviços Compartilhados, Processos e Automação da Mapfre, Patrícia Rossi.

Já implementado na jornada de sinistros para os segurados da carteira de automóveis, o uso do WhatsApp para assistências como reboque, por exemplo, apresentou diminuição considerável no tempo de espera, passando de uma média de nove minutos, quando solicitado via atendimento telefônico para apenas quatro minutos, no atendimento 100% digital.

Na avaliação da superintendente de sinistros de Vida da Mapfre, Renata Kichise, “o novo serviço é um importante avanço na jornada de transformação da companhia. Com ele, estamos oferecendo aos nossos segurados e beneficiários uma opção de comunicação rápida, segura e eficiente, que atende às suas necessidades em um momento delicado. Os demais canais de atendimento tradicionais continuam à disposição dos nossos clientes e estamos oferecendo mais uma opção para que eles tenham a liberdade de escolha”, afirma a executiva.

N.F.
Revista Apólice

Assine sua newsletter