Ultima atualização 25 de outubro

IZA oferece seguro de acidentes pessoais com foco em transporte por app

Modelo de cobertura é vinculada aos profissionais e usuários, proporcionando às empresas proteger em caso de acidentes pessoais

A IZA Seguros, seguradora digital brasileira focada em profissionais autônomos e pessoas físicas, acabou de iniciar sua operação em uma nova modalidade contra acidentes pessoais para profissionais e usuários de aplicativos de transporte de duas e quatro rodas. Essa evolução estará ativa durante a duração integral das corridas e diferente dos modelos tradicionais de seguros, que são vinculados aos veículos, as apólices são atreladas aos indivíduos, proporcionando flexibilidade para todos os participantes deste ecossistema.

Segundo Amanda Nespatti, co-fundadora e líder de Marketing, Vendas e Parcerias da empresa, com este lançamento, a seguradora intensifica seu objetivo de democratizar o acesso e conectar o mercado de seguros às necessidades reais de uma parcela importante e que, até então, estava desassistida pelos modelos tradicionais, além de oferecer às empresas uma possibilidade de proteger seus colaboradores, parceiros e clientes contra eventualidades. “As nossas decisões internas sempre possuem o cliente no centro. Essa nova opção nasce com o estímulo daqueles que possuem motoristas de carros ou mototaxistas como parceiros em suas bases e estavam buscando uma solução tecnológica que possibilitasse a cobertura durante os trajetos de forma integrada e que trouxesse eficiência a essa operação. Algo que já fazemos para o delivery e que agora se expande para outros mercados”, detalha.

A co-fundadora ainda reforça que a possibilidade de se manter a cobertura, mesmo com a troca do veículo, rompe com a tradição de assegurar o bem material e não se focar na pessoa que possui a proteção. “As empresas possuem frotas diversificadas, os motoristas de aplicativo alugam veículos e o carro ou moto habitual pode estar no concerto, por exemplo, existem diversas variáveis e levamos isso em consideração, por isso permitimos uma cobertura que pode ser contratada por diária ou corrida, que permite a cobrança somente quando existe a atuação do profissional, além de valores diferentes para cada tipo de veículo, duas ou quatro rodas. Desta forma, permitindo que o ponto chave seja quem transporta e quem é transportado”, finaliza.

Tecnologia assegura cobertura durante corridas e possibilita com pagamento de indenização em 24 horas

Durante os seus pouco mais de 36 meses de vida, a IZA desenvolveu uma solução que permite que empresas possibilitem aos seus colaboradores e parceiros uma cobertura dedicada a acidentes pessoais, o grande diferencial da plataforma da insurtech é a integração com os diversos modelos de acompanhamento das corridas, fazendo com que informações importantes estejam disponíveis com grande agilidade. “Desde API’s à modelos mais tradicionais, nossa solução possui a flexibilidade necessária para contemplar um acompanhamento integral e focado no período da atuação dos profissionais, tornando assim as operações mais qualificadas e a cobertura mais eficiente para todos”, reforça Amanda.

Com esse modelo de atuação, a IZA consegue identificar quando a corrida se iniciou e quando foi finalizada, desta forma, sabendo informações básicas da atuação do profissional, a insurtech consegue atuar de forma mais ágil que os modelos tradicionais de seguro, tendo uma média de pagamentos das indenizações em menos de 1 dia, após o recebimento das documentações. “Atuamos para que a realidade seja contemplada e todas as pontas, sejam empresas, profissionais ou passageiros, se sintam acolhidos dentro da sua real necessidade”, reforça Amanda.

A nova cobertura para motoristas e passageiros possui indenização de até R$ 30 mil para casos de despesas médicas e hospitalares; invalidez parcial e total; morte acidental e auxílio funeral, além disso, um suporte que, em caso de afastamento temporário, possibilita uma renda diária garantida equivalente aos ganhos do motorista durante o intervalo necessário para recuperação.

Crescimento de transporte via aplicativo nos grandes centros impulsiona solução

O governo federal brasileiro estima que existam mais de 1,5 milhão de profissionais motoristas de aplicativos, entregadores e mototaxistas, essa última categoria tem se expandido pelo país, sendo impulsionado pelo aumento das médias de congestionamento e pela necessidade de uma locomoção mais veloz dentro de pequenos trajetos.

Nesta fase inicial, a nova solução já demonstrou que possui importante aderência dentro destes públicos, superando a marca de 3 mil profissionais assegurados, assim como os passageiros transportados por eles.

A projeção da IZA é bater a marca de 500 mil segurados até o final do ano. “Nossa solução irá respeitar aquilo que o Brasil mais possui: pluralidade de mercado. Como colocamos o nosso cliente em primeiro lugar, entendemos que existem regiões com perfis diferentes e criamos uma oferta que se adapta, desde sua origem, às necessidades reais dos profissionais de cada local”, finaliza Amanda.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock