Ultima atualização 09 de agosto

MDS adquire Conset Seguros e amplia atuação em grandes riscos

EXCLUSIVO – Dentro da sua política de crescimento inorgânico da MDS, a compra da Conset é a décima operação nos últimos cinco anos, sempre com uma semelhança: trazer um conhecimento novo, ou uma ocupação geográfica nova ou para aumentar a representatividade em algum nicho de mercado. “Não olhamos para a sinergia de custos. Para nós, 1+1 deve ser igual a 3. Nosso foco é onde podemos alavancar a atuação de uma corretora para que ela faça mais do que ela já fez sozinha”, explica Ariel Couto, CEO da MDS Brasil.

A Conset tem atuação forte na área de infraestrutura, com protagonismo na área de concessões, grandes obras etc. A empresa agrega conhecimento técnico profundo no segmento, com equipe de mais de 40 profissionais altamente qualificados e carteira de clientes diferenciada.

Couto destaca que uma corretora de seguros não é uma fábrica. “Vendemos aos clientes nosso serviços, as soluções que as equipes são capazes de desenvolver. Por isso, tomamos muito cuidado com as pessoas, a integração e o acolhimento”. Segundo o executivo, a estratégia de comunicação começa com as equipes das duas empresas, mostrando que não há ameaças e que o horizonte dos colaboradores é ampliado ao fazer parte do Grupo MDS que, por sua vez, faz parte de outro, como o Grupo Ardonagh.

Aos poucos, em um período que varia de três a cinco anos, a MDS espera integrar as equipes que chegam às já existentes. Por enquanto, atuam como células. “Recursos humanos é uma área estratégica”, ensina Couto, acrescentando que sempre procuram acertar mais, respeitando a marca, a gestão e o modelo operacional das empresas adquiridas.

A estratégia de transição de marca não é imediatista, para respeitar o que foi construído anteriormente. A Conset é uma empresa de 25 anos e ela continua com o nome, acrescentando que ela pertence ao Grupo MDS.

Couto avalia que o mercado de distribuição de seguros no Brasil é muito fragmentado, sendo que o líder não possui mais do que 2% de market share. Os corretores menores precisam se movimentar, de formas distintas. “O momento agora é de escassez de capital, seja por private equity ou por financiamento bancário, o dinheiro está mais caro. Novas compras dependem do apetite dos acionistas e das oportunidades. Especificamente da MDS, nossos acionistas (Grupo Ardonagh) veem no BRasil uma geografia estratégica para seguir fazendo a consolidação e nós seguimos olhando as oportunidades”, adianta Couto.

Kelly Lubiato

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock