Ultima atualização 14 de agosto

Mapfre promove a Coop Week, semana do cooperativismo do mercado segurador

A Mapfre realizou na última quinta-feira (10) no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, o evento presencial da 2ª edição da Coop Week, semana do cooperativismo do mercado de seguros.

Com a participação de cerca de 100 convidados, a Coop Week promoveu uma maior conexão entre as cooperativas e o mercado segurador, fortalecendo a marca Mapfre junto ao segmento, além de trazer informações relevantes de mercado, com importantes nomes do setor nos painéis e debates. Entre os presentes estiveram Felipe Nascimento, CEO da Mapfre Seguros no Brasil, que fez o discurso de abertura do evento, Alexandre Henriques Leal Neto, diretor técnico de Estudos e Relações Regulatórias da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), Leandro Palmieri, COO do Onovolab e Lucas Fonseca, CEO da beX – Escola de Centralidade no Cliente, entre outros executivos.

Raphael Bauer, Diretor Geral Comercial da Mapfre, subiu ao palco do auditório do MIS para abordar a importância da combinação das cooperativas e inovações, além de reforçar o compromisso estratégico da companhia em promover a transformação com foco em parceiros e clientes. O executivo abordou temas como o Mapfre Open Innovation (MOI), plataforma de inovação da companhia, a conexão das cooperativas por meio da implementação de plataformas on-line e a inovação em serviços financeiros. Bauer destacou a presença constante do cooperativismo com a Mapfre e a realização da Coop Week 2023.
 

“Atuamos há 28 anos no mercado de cooperativas e estamos extremamente contentes em promover um evento como esse, capaz de reunir vários parceiros de cooperativas de todo o país para falar de tendências do mercado, do mundo financeiro e das cooperativas em geral, atrelando o tema à inovação. É um prazer estar aqui e reunir parceiros de um universo de extrema relevância e importância para a Mapfre nesta segunda edição, após um período de pandemia”, destaca o executivo.

Christian Landi, Superintendente Comercial de Canais da Mapfre e Matheus Fontanelli, Superintendente Comercial da área de Cooperativas da Mapfre, também apresentaram um painel na Coop Week e trouxeram aos participantes a importância do canal do cooperativo para a Mapfre e toda a relação histórica que a companhia tem com o setor desde 1995, quando se deu início ao processo exclusivo de atendimento à cooperativas e a área exclusiva com atendimento personalizado em 2000.
 

“Preparamos uma programação diversificada e enriquecedora com atividades focadas no cooperativismo, por meio de troca de experiências neste evento, com todos aqueles que acreditam no poder do cooperativismo para impulsionar o setor de seguros no Brasil”, destaca Landi.

Matheus Fontanelli reforçou a necessidade de realizar eventos desse porte, visando estreitar relacionamentos e proporcionar oportunidades de negócio e insights para o mercado cooperativista. “Para nós da Mapfre é de suma importância reunir parceiros, tratar do tema, trazer assuntos relevantes sobre o cooperativismo e aproximar cada vez mais a companhia e o mercado segurador das cooperativas. Temos o objetivo de propagar a essência do cooperativismo e atender desde as organizações em formação até os grandes sistemas já consolidados”.
 

Ao final do evento, o público e os painelistas puderam participar de uma experiência imersiva ao mundo do Blues por meio da exposição do artista BB King e de um coquetel de encerramento.
 

CoopWeek-se

Além do evento presencial no MIS, a Mapfre realizou ao longo da semana uma programação exclusiva em diferentes frentes de comunicação, como edições especiais do podcast “Estudio Mapfre” e painéis digitais.
 

Com base no tema “CoopWeek-se”, a ação começou no dia 7 de agosto (segunda-feira) com uma conversa no Estúdio Mapfre com Donizetti José, presidente do Conselho de Administração da CrediSIS, sistema de crédito cooperativo. Já no segundo programa Estúdio Mapfre, no dia 8/8, o convidado foi Ênio Meinen, diretor de coordenação sistêmica e relações institucionais do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e do Banco Cooperativo do Brasil S/A.
 

Por fim, na sexta, dia 11, a companhia promoveu um overview do evento, com highlights, tendências e oportunidades por meio de uma distribuição do material por e-mail e WhatsApp dos participantes do evento.
 

O cooperativismo está na origem e na essência da Mapfre. Fundada em 1933, na Espanha, a companhia nasceu da união de um grupo de proprietários de pequenas áreas agrícolas com o objetivo de prestar assistência a trabalhadores acidentados. Hoje, a MAPFRE atua em atividades seguradoras, resseguradoras, financeiras e assistência.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock