Ultima atualização 21 de agosto

CNseg lança plataforma para comparação de todos os produtos do mercado

Utilizando filtros como produtos, empresas, coberturas e público-alvo, é possível encontrar as ofertas de 66 seguradoras ligas à entidade

EXCLUSIVO – A CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) lançou na última sexta-feira (18) a plataforma Encontre Seu Seguro. Nela será possível fazer uma comparação entre todos os produtos disponíveis no mercado brasileiro, utilizando filtros como produtos, coberturas, empresas e público-alvo. De acordo com Alexandre Leal, diretor técnico da CNseg, 66 empresas participam do projeto, cobrindo 90% do mercado nacional. A plataforma compreende produtos de seguros gerais, vida, previdência privada e capitalização.

“Esta plataforma é uma ferramenta para trazer mais transparência e acesso aos produtos de seguro. É um passo estratégico para despertar o interesse do consumidor pelo mercado”, ratificou Leal, ressaltando que a plataforma faz parte do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, cujo objetivo é ampliar a participação do setor no PIB brasileiro para 10%, até 2030.

Encontre seu Seguro foi desenvolvido pela consultoria Capgemini, cuja demanda foi criar um produto simples. Gustavo Leança, diretor de seguros da consultoria destacou que “a ideia era criar uma solução para ser usada pelos corretores e pelos consumidores finais. A CNseg tinha a clareza de dar transparência para os dados que já estavam disponíveis”.

O diretor da CNseg também informou que já conversas com a Fenacor – Federação Nacional dos Corretores de Seguros – para que seja feito um link com os corretores de seguros, para que a plataforma possa gerar leads comerciais para seus parceiros. “O grande produto gerado pela plataforma são dados sobre os interesses dos clientes, com produtos mais buscados e estatísticas de acesso”.

A conexão entre as seguradoras e a plataforma é feita através de API’s, os mesmos elaborados para a disponibilização dos dados do Open Insurance, segundo esclareceu a CNseg.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock