Nos três primeiros meses de 2023, o mercado contabilizou quase 1 milhão de novas cotas de consórcio, que totalizaram R$ 68,95 bilhões de negócios, valor 4,8% maior que os R$ 55,24 bilhões firmados no mesmo período do ano passado. As contemplações também cresceram 21,1%, lideradas por veículos pesados (+32,7%) e imóveis (+22%).
Para atender este público, a Vokan Seguros passou a oferecer linhas de consórcio para seus clientes, além da criação da personal lines, para seguros de automóveis, vida, viagem, residência e bike.
“O consórcio se mostra vantajoso como investimento em um cenário em que as taxas de juros permanecem altas. O consumidor tem preferido se planejar para adquirir um novo bem”, afirma o sócio-diretor da corretora, Guilherme Krupelis.
Com expertise em atender o mercado aeronáutico e marítimo, além das linhas financeiras e agronegócio, a Vokan também estendeu suas soluções para a vida diária. “Com a nova linha, podemos concentrar todas as necessidades pessoais de nossos clientes, que nos conhecem ou chegam agora para entender o conceito boutique e o atendimento personalizado que oferecemos”, diz Krupelis.
N.F.
Revista Apólice