Ultima atualização 20 de julho

powered By

Auto Compara aposta em parcerias e ampla aceitação para ultrapassar R$ 1 bi de faturamento

Corretora digital de seguro automóvel do Santander registrou aumento de 30% da carteira de clientes no último ano
auto compara
Denis Ferro e Rogério Souza

EXCLUSIVO – A Santander Seguros e o Auto Compara, plataforma digital de seguro automóvel do banco Santander, promoveram na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, uma experiência imersiva na Arena e-Sports do Festival de Interlargos 2023. Durante o evento, executivos da vertical de seguros da financeira comentaram sobre as ações que a empresa vem adotando para aumentar a frota segurada no Brasil, a importância da experiência do cliente e a expectativa da companhia para este ano.

Com um market share de 25% do setor de financiamento de veículos no Brasil, um dos objetivos do Santander é reforçar sua abordagem moderna e digital. ”Fizemos diversas mudanças na vertical de seguros para oferecer o que há de melhor para o consumidor. No Auto Compara, o cliente pode adquirir o seguro para seu automóvel de maneira totalmente online, e ter uma própria corretora nos traz a possibilidade de realizar uma oferta mais assertiva. Em 2023, esperamos alcançar R$ 1 bilhão em faturamento”, afirmou Denis Ferro, Head Senior de Seguros da companhia.

Para atrair mais segurados, uma das apostas do Santander é a ampla aceitação de automóveis, motos e caminhões, não havendo restrições como modelo ou ano do veículo. “Se está na Tabela Fipe, nós cobrimos. O crescimento de 30% do número de clientes no último ano é uma prova de que estamos no caminho certo. Além disso, a equipe de seguros está antenada nas tendências e inovações do mercado. Buscamos sempre ouvir os desafios das montadoras, muitas vezes nos tornando a corretora oficial delas e ajustando coberturas para veículos com sistemas híbridos e inteligentes”, diz Ferro.

O CEO do Auto Compara, Rogério Souza, reforçou que a plataforma é aberta ao open market, contando com a parceria de nove das dez principais seguradoras do mercado. “Recentemente, fechamos parceria com a Porto e a Azul Seguros. Ao disponibilizar produtos de marcas tão renomadas no setor, garantimos que o segurado terá acesso a uma apólice que oferece a proteção ideal para seu estilo de vida. Essas iniciativas já têm trazido um retorno positivo: além de 50% dos clientes terem contratado o primeiro seguro com a gente, nosso índice de renovação ultrapassa os 90%”.

Para realizar a distribuição do seguro automóvel, a empresa conta 50 grandes corretoras e assessorias parceiras, garantindo a efetividade e a qualidade da oferta. “Nós apostamos na expertise dos corretores de seguros para atender às necessidades dos segurados, principalmente no pós-venda e no momento do sinistro. Por mais que algumas pessoas contratem o seguro de forma 100% digital, o corretor é o especialista que pode ajudar na retenção desse cliente. Também contamos com uma equipe que está disponível 24 horas por dia via WhatsApp, pois acreditamos que o atendimento humanizado é um diferencial e proporciona uma melhor experiência ao consumidor”, ressaltou Souza.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock