Ultima atualização 01 de junho

Generali lança ‘Esporte Seguro’ para proteger atletas

Opções de planos customizados em parceria com associações esportivas trazem mais tranquilidade para atletas em competições e treinos
generali
Stefano Convertino, Luiz Carlos Cardoso do Nascimento e Alfredo Apicella

Em busca de saúde, autoestima ou realização de sonhos, o Brasil tem visto o número de atletas crescer significativamente nos últimos anos. Dois exemplos são o karatê e o kickboxing, que atraem, de acordo com a Confederação Brasileira de Karatê e a Confederação Brasileira de KickBoxing, em torno de 1,2 milhão de praticantes em todo o país.

Quem decide seguir uma carreira como atleta tem que ter cuidados extras com a saúde, afinal, lesões podem interromper a trajetória e dificultar a prática do esporte. Pensando nisso, a Generali Brasil, em parceira com o consultor esportivo Alfredo Apicella, desenvolveu o Esporte Seguro, um produto focado nas necessidades dos atletas e que será ofertado por meio de parcerias com confederações esportivas.

O objetivo é promover qualidade de vida e proteger os atletas em todo o Brasil. O seguro é essencial para esse público, isso porque a prática esportiva envolve riscos e imprevistos que podem afetar diretamente a carreira dos atletas. Assim, o seguro torna-se um investimento importante para garantir a tranquilidade durante treinos e competições.

Segundo Stefano Convertino, diretor da Generali Brasil, as coberturas focadas nas atividades esportivas fornecem a tranquilidade financeira e a proteção para os atletas se dedicarem apenas no que importa: a competição. “Existem várias razões pelas quais um atleta deve considerar a contratação de um seguro contra acidentes. Caso um praticante venha a se machucar durante uma competição, é um produto que ajuda a cobrir as despesas médicas, por exemplo. Em alguns casos, a participação em eventos esportivos pode exigir a apresentação de comprovante de seguro contra acidentes, inclusive”, diz o executivo.

O Esporte Seguro tem 4 tipos de planos (ouro, prata e bronze e base), adaptados a cada necessidade, que contemplam diversas coberturas, desde o auxílio medicamento e diária de internação hospitalar para acidentes em treinos e competições, ao seguro de vida ou invalidez permanente por acidente.

Apicella conta que “a iniciativa já é válida para modalidades como karatê e kickboxing, mas pode se adequar para outros esportes. Para aderir às coberturas do produto, o atleta precisa fazer parte de uma confederação que já tenha contrato firmado com a Generali”.

Esportistas interessados em aderir podem ter mais informações neste link.

Generali Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê 2023

Para marcar o compromisso da Generali Brasil com os esportes e atletas, Stefano Convertino e Alfredo Apicella estiveram presentes no Campeonato Sul-Americano de Karatê 2023, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê, que aconteceu no dia 26/04, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.

A ocasião foi uma oportunidade para a seguradora se aproximar de centenas de atletas, além de celebrar o lançamento do novo produto, que já começou a ser comercializado.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO