Ultima atualização 01 de junho

Esteves Colnago assume Diretoria de Assuntos Legislativos da CNseg

O ex-ministro fará a articulação das pautas do mercado segurador com o Senado, a Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas
cnseg
Esteves Pedro Colnago Junior

Esteves Pedro Colnago Junior assumiu nesta quinta-feira, 01 de junho, a Diretoria de Assuntos Legislativos da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras). Ele fará a articulação das pautas do mercado segurador com o Senado, a Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

Esteves tem um extenso currículo na gestão pública. É mestre em Economia pela Universidade de Brasília, ex-ministro do Planejamento, ex-Secretário Especial do Tesouro e Orçamento. Foi Presidente do Conselho de Administração da Casa da Moeda e do BNDES e Presidente do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, diz que o ex-ministro é um dos quadros mais qualificados e experientes da administração pública brasileira. “Com sua experiência e capacidade, ele contribuirá muito para que a indústria de seguros no Brasil continue a prestar serviços relevantes para a sociedade brasileira e avance na democratização do acesso ao seguro.”

Esteves chega à CNseg para priorizar uma extensa agenda de reformas a aprimorar e a implementar para o setor segurador, considerada desafiadora e ao mesmo tempo gratificante.

“Estou muito feliz com a minha vinda para os setores de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar. São mercados com grande potencial de desenvolvimento e de forte ligação com o crescimento econômico e com a melhoria do bem-estar da população”, diz Colnago.

Segundo ele, o corpo de colaboradores da Confederação é de excelência. O convite veio de Dyogo Oliveira, amigo de longa data. “Dyogo é um profissional de enorme competência e com perfil talhado para empreender e superar os desafios existentes para o desenvolvimento de setores tão importantes para o nosso dia a dia e para o futuro da economia brasileira.”

Hoje o mercado segurador corresponde a 6,2% do PIB brasileiro. A CNseg projeta aumentar esta participação para 10% até 2030 com o lançamento do PDMS (Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros), que contempla uma série de ações que buscam impulsionar o mercado segurador no Brasil.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO