Ultima atualização 31 de maio

powered By

Tokio Marine lança estratégia para impulsionar vendas de seguros PJ

Com uma estrutura composta por especialistas, seguradora busca ampliar oportunidades de negócios dos corretores do canal Varejo
tokio
Felipe Smith

Com uma atuação consolidada nos Corretores Corporate e a fim de expandir sua participação no mercado de seguros PJ, a Tokio Marine apresentou ao mercado a Mesa de Negócios. A novidade consiste em uma estrutura dedicada e exclusiva composta por especialistas que irão atuar em contato com corretores de pequeno e médio porte para potencializar os negócios da carteira de Produtos Pessoa Jurídica (PJ). Com isso, a seguradora pretende impulsionar as vendas dos mais de 40 produtos do seu portfólio destinado a proteção de Empresas, como Seguro Empresarial, Seguro Garantia, Riscos de Engenharia, Seguro Transportes e Seguro Equipamentos, entre outros.

A Mesa de Negócios foi criada com o objetivo de fortalecer a marca Tokio Marine, desenvolver e ampliar oportunidades de negócios focando na melhor experiência do corretor, através de atendimento diferenciado, treinamentos e divulgação de materiais para apoio a vendas. A iniciativa é um desejo antigo da liderança, que avalia como enorme o potencial de negócios que pode ser gerado a partir da comercialização de seguros PJ entre Corretores do canal varejo, aproveitando a capilaridade da companhia.

“Os nossos resultados na área de Produtos Pessoa Jurídica vêm se destacando nos últimos anos, com uma produção superior a R$ 3 bilhões em 2022. Isso se deve ao constante aprimoramento de processos para garantir agilidade na contratação, da cotação à emissão, além do desenvolvimento de novas soluções e produtos para Pequenas, Médias e Grandes Empresas. Com a Mesa de Negócios, vamos aumentar nosso relacionamento com corretores que têm o perfil para esse tipo de comercialização. Temos plena confiança de que esta estratégia vai contribuir muito para o aumento das vendas PJ no Canal Varejo”, afirma Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da seguradora.

Estrutura

Para comandar a Mesa de Negócios, a Tokio Marine contratou Michelle Galvão, executiva da área de Seguros Patrimoniais, com mais de 24 anos de experiência no mercado segurador. Michelle já atuou a frente de equipes com forte visão neste mercado, em diversos projetos comerciais, buscando aproximar cada vez mais corretores e seguradora. Na companhia, ela responde à superintendente de Estratégia de Produtos PJ, Relze Fernandes.

Acoplada à Mesa de Negócios, a empresa estabeleceu também a Célula de Portfólio, núcleo responsável pelo monitoramento do mercado e melhoria da experiência do corretor na utilização dos sistemas da seguradora. “A médio prazo, queremos ampliar a quantidade de produtos PJ à disposição do corretor na ponta, sem qualquer burocracia. Estamos muito animados para aumentar a quantidade de seguros novos e garantir as renovações de apólices PJ da Tokio Marine”, conclui Smith.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock