Ultima atualização 03 de abril

Seguro de crédito garante proteção à inadimplência

Em um ambiente de imprevisibilidade, produto cobre perdas decorrentes de inadimplência e até mesmo recuperação judicial

Em um cenário econômico de incertezas, principalmente no mercado de varejo brasileiro, o seguro de crédito desponta como proteção ao fluxo de caixa para empresas fornecedoras de bens e serviços caso seus clientes fiquem inadimplentes.

Como mitigação do risco de crédito, esse seguro pode ser contratado para vendas a prazo no mercado interno e para operações financiadas de exportação. Dentre os benefícios, a mitigação do risco em casos de concentração de vendas é de suma importância, mostrando ao mercado a confiança que a empresa possui, sem estar à mercê dos altos e baixos do ciclo de negócios.

“A grande vantagem desta contratação é antecipar-se ao risco, porque se houver a necessidade de se buscar um empréstimo, por exemplo, os juros cobrados pelas instituições financeiras serão mais baixos justamente por conta da proteção”, afirma a head em seguros financeiros da corretora Vokan Seguros, Adriana Silva.

A cobertura se estende até mesmo à recuperação judicial do cliente. “Em um cenário econômico desafiador, o seguro de crédito se apresenta como um produto eficiente, que protege os principais ativos das empresas, contas a receber contra inadimplência, mora simples ou recuperação judicial, oferecendo maior previsibilidade para os negócios e alavancando vendas com maior segurança”, afirma a gerente em seguros financeiros da corretora, Tatiana Macedo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO