Ultima atualização 17 de abril

Paulo Guerreiro vai liderar as operações de resseguros da Howden

Executivo assume o cargo com a missão de conectar os clientes da empresa aos mercados locais e internacionais
Paulo Guerreiro
Paulo Guerreiro

EXCLUSIVO – A Howden Brasil anuncia a chegada do executivo Paulo Guerreiro como responsável  pela operação de Resseguros e estará à frente da Howden Re no Brasil. Com largo conhecimento na condução de programas de riscos complexos para empresas nacionais e multinacionais e experiência de 12 anos como diretor de verticais de seguros e resseguros em grandes corretoras, o executivo vem com a missão de conectar os clientes da empresa aos mercados locais e internacionais, nos mais de 40 países em que ela tem presença.

Com a aquisição da TigerRisk Partners pelo Howden Group Holdings, concluída no início deste ano, a companhia se tornou o quarto maior player mundial do mercado de resseguros, sendo responsável por intermediar mais de 27 bilhões de dólares em prêmios anualmente. A consolidação de resseguros no Brasil é parte do plano estratégico de crescimento anunciado no final de 2022, assim como a contratação de executivos de peso para reforçar o time de especialistas diferenciados da Howden Brasil. 

“Fico imaginando as possibilidades que existem nas próximas décadas para os profissionais e empresas que escolherem a empresa. É o match perfeito de especialistas com empresas que buscam soluções, seja pela prioridade em rapidez, cobertura, preço ou a combinação dessas três”, comemora Guerreiro. “É notável a liberdade que existe para inovar, a infraestrutura para suportar e, o melhor de tudo, a agilidade e simplicidade em tudo que se faz. O momento é de escassez de capital, restrições de condições e incertezas, prato cheio para o broker demonstrar o seu valor e fazer a diferença no momento em que os clientes mais precisam. Estou muito feliz em ser o mais novo membro do time e animado em fazer parte dessa história”, completa.
Sobre a chegada do executivo, Andoni Hernández, Presidente Executivo da Howden Brasil e Conselheiro Geral Regional para América Latina, diz: “Fico feliz em dar as boas- vindas ao Paulo, um executivo experiente, com uma excelente trajetória profissional e com um conhecimento aprofundado sobre os mercados local e internacional de Resseguros, especialmente para grandes riscos, comuns nos projetos de Infraestrutura, Óleo e Gás e Logística, que se junta ao nosso projeto para impulsionar a capacidade do grupo em disponibilizar aos clientes brasileiros as melhores soluções disponíveis nessas áreas”.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock