Ultima atualização 27 de abril

Focando em ser mais digital, Rede Lojacorr apresenta nova marca

Com o objetivo de reforçar seus valores e acompanhar o momento de transformação do mercado de seguros, a empresa apostou em um rebranding

EXCLUSIVO – Com o objetivo de reposicionar a marca, reforçando seus valores institucionais, e acompanhar o momento de transformação do mercado de seguros, a Rede Lojacorr apostou em um rebranding após oito anos da última mudança. A empresa, que agora passa a se chamar apenas Lojacorr, apresentou a nova identidade visual e slogan durante uma live realizada na tarde de terça-feira, 25 de abril. Ana Clara Baptistella, coordenadora de Branding, apresentou a transmissão ao vivo e conversou com executivos da Lojacorr, que comentaram sobre o planejamento estratégico da nova marca.

Para José Heitor Silva, sócio fundador, o principal objetivo do rebrading é reforçar os laços da empresa com todo o ecossistema de seguros. “O nome Lojacorr surgiu quando há 26 anos eu visitei a feira CASACOR. Trabalhamos junto com uma agência de publicidade, para construir uma identidade que demonstrasse a nossa missão: conscientizar as pessoas sobre a importância da proteção oferecida pelo seguro. Nascemos para mostrar a força do corretor, e estou muito feliz com essa nova etapa”.

Diogo Arnit Silva, presidente do Conselho de Administração, afirmou que a nova marca representa o futuro que a Lojacorr deseja construir junto aos seus colaboradores, corretores e seguradoras. “Atualmente, mais de cinco mil pessoas fazem parte desse ecossistema. Queremos conscientizar o brasileiro sobre a importância do corretor como o agente responsável pela prosperidade financeira de uma pessoa, família ou empresa. Vamos reforçar os nossos laços e cada vez mais trabalhar para continuar construindo essa história de sucesso”.

lojacorr

Ana Clara foi uma das responsáveis pelo rebranding da Lojacorr, e também comentou sobre o processo de criação da nova marca. “Após um ano e quatro meses de trabalho com todo o time de Marketing, finalmente podemos celebrar esse momento de transformação da empresa. Nós tínhamos desafios e algumas perguntas a serem respondidas, e desmistificar outras tantas. Contratamos uma consultoria especializada, que fez um questionário para os nossos funcionários, regionais e corretores, e pediu a opinião de cada um deles. Não olhamos apenas para a grafia da nova marca, mas sim para os valores e como nós devemos nos portar”.

Segundo Dirceu Tiegs, presidente da organização, o principal objetivo era construir uma nova marca que posicionasse a empresa como digital. “Em 2020, fizemos um planejamento de como seria a Lojacorr do futuro. Essa foi a principal motivação para a renovação, pois queremos uma marca que chegasse em todos os canais do mercado de seguros. Somos uma empresa que dobra de tamanho a cada três anos, e precisamos nos enquadrar dentro da prosperidade do corretor e a evolução do setor”.

Sandro Ribeiro, integrante do Conselho de Administração e diretor de Tecnologia e Operações, reforçou que, apesar de apostar em uma atuação mais digital, o foco da Lojacorr continuará sendo as pessoas. “Sempre pensamos que a tecnologia é um elo de ligação com o consumidor, nos auxiliando a melhorar processos e entregar o melhor para o corretor”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock