Ultima atualização 07 de fevereiro

SulAmérica oferece curso sobre Saúde LGBTQIA+

Por meio de aulas gratuitas, companhia organiza curso exclusivo para tornar a prática clínica cada vez mais inclusiva

Engajada em oferecer o melhor e mais inclusivo atendimento, a SulAmérica lançou um curso sobre Saúde LGBTI+ para profissionais de sua rede. Com sete encontros gratuitos, a partir do dia 07 de fevereiro, as aulas serão ministradas por Dr. Saulo Vito Ciasca, médico psiquiatra e especialista em saúde LGBTI+, autor do livro “Saúde LGBTQIA+: Práticas de Cuidado Transdisciplinar”.

Entre os temas abordados, estão assuntos ainda tabu e pouco explorado mesmo por profissionais da saúde, como ‘Definições da sexualidade humana’, ‘Desenvolvimento das orientações afetivo-sexuais e identidades de gênero’, ‘Anamnese e exame físico afirmativos’, ‘Saúde mental da população LGBTQIA+’, entre outros assuntos.

“O curso surgiu de uma demanda identificada entre nossos parceiros e parceiras. Queremos ampliar cada vez mais o conhecimento da rede médica, buscando oferecer o atendimento ainda mais humanizado para nossos clientes. O curso fará a diferença na prática clínica, tornando-a ainda mais inclusiva para a comunidade LGBTQIA+”, comenta Raquel Imbassahy, médica e diretora de Gestão de Saúde Populacional da SulAmérica.

Exclusivo para profissionais da rede prestadora, o curso conta também com um certificado para todos os participantes com mais de 70% de frequência. “A iniciativa da seguradora é inédita e revolucionária, ao compreender a necessidade de que seus profissionais referenciados saibam atender e cuidar de todos e todas. Se há 12% de pessoas LGBTQIA+ na população brasileira, em cada consulta ou atendimento há esse mesmo percentual de oportunidade para cuidados específicos, condutas e diagnósticos corretos. A SulAmérica, com essa iniciativa, busca garantir o cuidado de todas as pessoas”, afirma Dr. Saulo.

A ação reforça o comprometimento da SulAmérica com práticas de inclusão e diversidade para colaboradores e público externo, e sua adesão a diferentes compromissos nessa linha, como o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Elas Lideram 2030, a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero e o WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres, sigla em inglês). Recentemente, em setembro de 2022, a empresa organizou um encontro para discutir sobre a Saúde LGBTQIA+, com duração de 1h30, também comandada pelo Dr. Saulo. A conversa buscou abordar questões de saúde relacionadas a cada uma das letras que compõem a sigla do movimento, biológicas e referentes à identidade das pessoas, apresentar conceitos, terminologias e discutir casos reais de LGBTfobia no atendimento a pacientes.

Serviço

Curso: “Saúde LGBTI+”
Data: 07/02 a 28/03
Carga horária: 14 horas (07 aulas com 2 horas de duração cada)
Informações: [email protected]

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO