Ultima atualização 11 de janeiro

Planos odontológicos seguem em expansão e registram quase 40 mi de beneficiários

De acordo com dados divulgados pela ANS, em novembro de 2022 foram registrados 259.739 novos usuários

EXCLUSIVO – Ao longo dos últimos anos, aumentou a consciência sobre a importância de cuidar da saúde, inclusive a bucal. Segundo dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o setor de planos odontológicos alcançou a marca de 30.9 milhões de beneficiários até novembro, registrando um aumento de 259.739 usuários na comparação com outubro.

Solange Moretto

“Culturalmente, a ida ao dentista acontecia de forma pontual, apenas em casos de desconforto por parte do paciente. Entretanto, estamos observando uma mudança nesse comportamento. O mercado vem se transformando e, atualmente, há uma diversidade de planos disponíveis que oferecem cobertura para todas as necessidades, com custo acessível e fácil contratação”, afirma Solange Moretto, superintendente Comercial de Parcerias da SulAmérica.

De acordo com a executiva, em 2019 a seguradora contava com 1,7 milhões de beneficiários na carteira. Em 2022, considerando os dados do terceiro trimestre do ano, a empresa ultrapassou 2 milhões de clientes de planos odontológicos. Solange ressalta que uma das estratégias da companhia para o produto continuar crescendo é a expansão do portfólio e a parceria com os corretores.

Rodrigo Rocha

Ainda segundo informações da ANS, os estados que mais registraram aumento no número de beneficiários dos planos odontológicos foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Para Rodrigo Rocha, CEO da Amil Dental, um fator que alavancou esse crescimento foi a oferta mais ampla de produtos individuais e familiares, o que facilitou o acesso da população. “Além disso, a geração de vagas de empregos e a diversificação dos canais de distribuição contribuíram para a expansão do setor”.

Apesar do crescimento no número de beneficiários, menos de 15% dos brasileiros têm um plano odontológico. “Aumentar a oferta de rede credenciada qualificada, abrangente e resolutiva na percepção dos clientes. Em especial fora de grandes centros, como Rio e São Paulo, que concentram a maior parte dos dentistas do país”, diz Rocha. O executivo ainda reforça que é dever do mercado trabalhar para tornar possível o amplo acesso ao produto.

Solange ressalta a necessidade do setor levar informações de qualidade sobre a conscientização com os cuidados da saúde bucal. “Estamos construindo essa conversa e reforçando a importância do cuidado com a saúde da boca. Por isso, precisamos também de um portfólio amplo com planos para atender a necessidade dos diferentes perfis de cliente. Devemos propagar a mensagem que com um plano odontológico, os beneficiários passam a ter acesso a tratamentos de qualidade, além de prevenção e apoio no controle das principais patologias”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO