Ultima atualização 31 de janeiro

Mapfre reorganiza sua estrutura regional na América Latina

15 países da região passam a integrar uma única área denominada Latam Sul-Centro. Com crescente peso na região, o México terá uma estrutura regional separada

O comitê executivo da Mapfre aprovou uma nova estrutura organizacional para a unidade de negócios de seguros na América Latina. A partir deste ano, 15 países da região (Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela) que estavam organizados em duas estruturas distintas, denominadas Latam Norte e Latam Sul, passam a estar integrados em uma única área chamada de “Latam Sul-Centro”, com sede no Panamá e liderada pelo CEO Renzo Calda.

A partir de uma estrutura simplificada, a nova regional irá aproveitar as sinergias entre os diferentes países para dar mais eficiência aos negócios, se adaptando às particularidades de cada um deles. A nova área ficará responsável por coordenar a implementação das políticas globais, impulsionar a execução de projetos, além de implementar modelos de gestão, operacionais e de negócios necessários em cada país, com controle técnico, de riscos e rentabilidade.

Para reforçar a eficiência, a seguradora contará com novos hubs técnicos que apoiarão o lançamento de produtos, o controle técnico e a definição da carteira. Em 2023, os hubs previstos são para automóveis, seguros gerais, resseguro e vida.

Nova regional México

Como parte da mudança organizacional e devido ao seu crescente peso e potencial de negócios, o México se torna uma estrutura regional separada. O Brasil, que possui um peso relevante para as receitas globais da Mapfre, continua como uma área regional independente. A nova estrutura da América Latina, o México, assim como o Brasil, se reportarão ao CEO de Latam, Jesús Martínez Castellanos.

A Mapfre também promoveu algumas mudanças na gestão em países da América Latina. O executivo Pablo Jackson assumirá o cargo de CEO da regional Peru, em substituição a Julián Trinchet, que se junta à Mapfre Espanha. Rafael Prado torna-se o novo CEO da regional Colômbia, um cargo deixado por Pablo Jackson. Prado assume também a vice-presidência executiva da Rimac Finance, Insurance and Reinsurance no Peru.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO