Ultima atualização 02 de dezembro

Youse dá dicas de cuidados para carro e casa durante as férias

Na lista da insurtech, assistências como guincho, chaveiro e coberturas para incêndio e alagamento são úteis para quem vai pegar a estrada

O Brasil volta a recuperar turismo pós-pandemia, e os números retomam cada vez mais perto do nível pré-crise. O turismo representa 8% do PIB no país, e o período de reclusão colaborou significativamente para que as pessoas tenham mais vontade de se aventurar em viagens. A Youse, plataforma de seguros 100% digital, listou os cuidados e serviços indicados para quem vai pegar a estrada e deixar a casa sozinha durante as férias de dezembro.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2021, 57% das pessoas optaram por viajar de carro. E a tendência é que cada vez mais pessoas optem por este meio de transporte ao sair nas férias. Sendo assim, é importante verificar se o veículo está em dia e quais assistências e coberturas do seguro estão ativadas. O mesmo vale para as residências, que precisam passar por um ‘check up’ e outros cuidados no tempo em que o proprietário estiver fora.

“Englobando as categorias de seguro auto e residencial, existe a possibilidade de personalizar o seu contrato com diversos tipos de coberturas e assistências. Isso possibilita que o cliente tenha o serviço que consiga suprir as suas necessidades naquele momento, como em uma situação de pegar a estrada ou deixar a casa sozinha”, afirma Uribe Teófilo, gerente de produtos e design na Youse.

Cuidados com o carro: Além de manutenção preventiva, cheque se seu seguro em dia

Detalhes de manutenção prévia como revisão de freios; conferir o estado e a calibragem dos pneus; checar os reservatórios de água e fluídos, e o limpador de pára-brisa são importantes para pessoas que vão viajar de carro. Além disso, verificar o funcionamento das setas e faróis. Tudo para ter mais segurança.

Outro ponto que não pode ficar de fora, é conferir se a parcela do seguro e os documentos estão em dia. Além disso, é essencial ter coberturas e assistência que garantam a proteção do veículo durante a viagem, para que possa aproveitar o feriado e evitar dores de cabeça. As coberturas de colisão, incêndio, roubo e furto, alagamento e danos a terceiros são as mais indicadas. Além disso, também existem as assistências.

“Na Youse, os clientes conseguem contar com a Assistência Automóvel que traz diversos serviços atrelados, como reboque, troca de pneus, auto socorro, pane seca e o meio de transporte alternativo, que garantem a continuidade da viagem ou o retorno em segurança para casa do cliente. Para quem quiser continuar aproveitando a viagem caso o veículo precise ficar parado, também há o Carro Reserva, que pode ser outro benefício interessante”, explica Uribe. “A maior vantagem é que são serviços que facilitam a vida do cliente em caso de alguma emergência, podendo ser acionados de maneira simples e rápida através do nosso App e proporcionando uma experiência diferenciada”, destaca.

Proteja sua casa: Segurança

Para quem vai deixar o local em que reside “sozinho” durante as viagens, também é preciso ficar atento com cuidados que garantam a segurança do seu patrimônio, em caso de alguma eventualidade. A sugestão é verificar se os eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos estão desligados e, de preferência, desconectados da tomada para evitar curtos ou explosões. Para a segurança contra furtos, a dica é verificar as fechaduras, janelas, portões e ativar os alarmes, caso o local tenha esse serviço. Também vale checar se a parcela do seguro está em dia.

As coberturas mais indicadas para quem vai viajar são a contra “Incêndio, queda de raio e explosão”; “Furto, extorsão e roubo de bens”; “Quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos”; “Danos elétricos”; “Alagamento” e até “Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça” pode entrar no contrato. Tudo depende da personalização que o cliente precisar no momento.

Neste período do ano, as assistências mais acionadas são as que estão dentro do pacote “Residencial Básico”, que cobre serviços de chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro. Outra muito acionada é a “Prevenção do Lar, que contempla serviços como revisão elétrica, troca de lâmpadas, tomadas e interruptores, fechaduras e dobradiças. Outra que também é muito acionada na Páscoa é a assistência “Eletrodomésticos”, que oferece suporte para consertos de geladeira, lavadora de roupas e aparelhos de TV.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock