Ultima atualização 22 de novembro

Seguro automóvel segue estável pelo terceiro mês consecutivo

De acordo com o estudo divulgado pela TEx, o índice geral de Seguro Auto se manteve estável em outubro (6,5%)

A insurtech TEx divulgou os números de outubro do IPSA (Índice de Preços do Seguro Automóvel). De acordo com o estudo, o índice geral de Seguro Auto se manteve estável em outubro (6,5%) e seguiu sem alta pelo terceiro mês consecutivo. Mesmo com a estabilidade, o índice apresenta aumento de 30% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Para Emir Zanatto, CEO da insurtech, a estabilidade do índice nos últimos meses demonstra que as seguradoras alcançaram o preço de equilíbrio. “De acordo com a Susep, a sinistralidade reduziu de 79% em março de 2022 para 67% em setembro do mesmo ano. Se continuarmos nessa tendência é esperado que o índice comece a reduzir nos próximos meses”, explica o executivo.

Diferentemente do índice geral, o IPSA por gênero sofre variações. Para o sexo masculino, houve aumento de 3%, passando de 6,7% para 6,9%. Já o sexo feminino apresentou queda de 1,6%, indo de 6,1% para 6,0%.

Dados regionais

A região onde o segurado reside é um fator muito importante na precificação do seguro, pois interfere diretamente nas taxas de roubo e furto. Pela primeira vez em 12 meses o seguro da Região Metropolitana de São Paulo superou o da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. “A Grande São Paulo se tornou a região mais cara do Brasil, sendo 31,7% mais cara quando comparada às regiões metropolitanas de Belém e Curitiba”, destaca Zanatto.

Especificamente na cidade de São Paulo, o IPSA revela que o seguro na Zona Leste é 60,4% superior à região central. Já na capital fluminense, a Zona Norte segue com o maior índice, sendo 69% maior na comparação com a Zona Sul do Rio de Janeiro.

Já em relação ao ranking dos carros mais cotados pelo TELEPORT, o Chevrolet Onix segue na liderança com 6,5% do volume total, seguido por Hyundai HB20 com 4,9%. Vale lembrar que o top 10 dos carros mais cotados representa 31,9% do total de automóveis cotados no mês de outubro.

Para baixar o Índice de Preços do Seguro Automóvel completo acesse o link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock