Ultima atualização 24 de outubro

MDRT realiza Dia de Ação de Graças para levar ajuda humanitária ao mundo

Ação tem como princípio retribuir à sociedade o que a profissão de corretor de seguros e a atuação com seguro de vida proporciona
mdrt
Campanha 2021

Com o lema “Fazer o bem faz bem”, o Dia de Ação de Graças (Gives Day) do MDRT Foundation irá arrecadar apoio financeiro para diversas instituições e causas nacionais e internacionais em 26 de outubro. Tendo o corretor de seguros Josusmar Sousa como presidente da divisão brasileira da MDRT (Million Dollar Round Table), entidade de ensino e boas práticas sobre seguros de vida do mundo, desde 2021, primeira vez em 60 anos, o Brasil integra o grupo de 70 países que integram o MDRT Foundation. A entidade beneficente tem como objetivo retribuir à sociedade o que a profissão de corretor de seguros proporciona aos membros do Million Dollar Round Table (MDRT), confraria internacional que reúne os profissionais da corretagem com faturamento superior a US$ 1 milhão.

Entre as ações internacionais estão o Navio da Misericórdia (Mercy Ship), que oferece atendimento em um navio hospital na costa africana, auxiliando pessoas de países em guerra ou situação precária de saúde, e a Litro de Luz (Liter of Light), que atua em 32 países oferecendo treinamento aos indivíduos que não têm luz elétrica e utilizam tambor de querosene (cara, tóxico e perigoso) a criar luzes sustentáveis para suas comunidades por meio de garrafas pets e reciclagem.

A criação da divisão brasileira do MDRT passou a garantir ajuda também a instituições do Brasil. As primeiras escolhidas são: Vivenda da Criança, Experimente Nascer de Novo, e Instituto de Desenvolvimento da Pessoa Humana (IDAP). A Associação Beneficente Vivenda da Criança é uma entidade sem fins lucrativos que atende mensalmente mais de 4 mil pessoas carentes da área mais pobre da periferia de São Paulo, na região da subprefeitura de Parelheiros, extremo sul do município.

O Experimente Nascer De Novo é um projeto idealizado pela Associação Juventude Armênia para ajudar mais de 260 crianças refugiadas da Guerra na Síria. Já o IDAP é um projeto que atende mais de 500 crianças e adolescentes, seja nas atividades do futebol, cursos de inclusão digital, atividades artísticas, atendimento odontológico, em parceria com a entidade Dentistas do Bem, em Ribeirão das Neves, município da região metropolitana de Belo Horizonte.

As três entidades receberam, cada uma, um cheque um valor de US$ 1 mil, referente à arrecadação de 2021. Com a nova edição do Dia de Ação de Graças MDRT, espera-se aumentar o valor de entrega para as três entidades e incluir novas.

“A MDRT Foundation impacta positivamente a comunidade e, através de seu Dia de Ações de Graças arrecada doações de membros e não membros do MDRT para devolver ao mundo e a quem precisa um pouco do que a maravilhosa profissão de corretor de seguros e a atuação com seguros de vida nos proporciona”, afirma Sousa. “Com isso, ajudamos milhares de pessoas a melhorar significativamente a sua qualidade de vida e dignidade”, enfatiza.

Para doar basta acessar o link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO