Ultima atualização 22 de agosto

Rede Lojacorr inaugura 59ª Unidade

A Unidade Digital Zona Oeste São Paulo inicia as atividades sob gestão de Danielle de Freitas Rodrigues, que conta com 17 anos de experiência no setor
lojacorr
Danielle de Freitas Rodrigues

A Rede Lojacorr inaugurou este mês a 59ª Unidade Nacional: a Unidade Digital Zona Oeste São Paulo. Sob gestão de Danielle de Freitas Rodrigues e suporte do diretor Regional SP Centro Norte | SP | MS | MT | RO | AC, André Moreno, o novo empreendimento atuará de forma digital atendendo corretoras parceiras, ampliando a capilaridade da empresa na região.

Experiente no mercado segurador, Danielle atua desde 2005 no setor e relembra o início de sua carreira, quando começou na recepção da Marítima Seguros, onde atuou também na área comercial. “Muitos me diziam que quem entra no mundo dos seguros, não sai mais”. E foi assim. Por 14 anos, a executiva atuou em grandes corretoras de seguros do mercado paulistano, especialmente com Seguro Náutico e, inclusive, nesses últimos dois anos, como gerente comercial da Grand Prime Corretora de Seguros ao lado de seu marido, Luís Claudio A. Rodrigues.

Mesmo consolidada na carreira, Danielle conta que queria algo a mais para “brilhar os olhos”. E foi quando seu marido estava em uma viagem de negócios e lá encontrou um dos diretores Lojacorr, que apresentaram a ideia de toda a Rede para ela. “Na mesma hora pensei, conheço as dores dos corretores e como funcionam as seguradoras, e que poderia então unir esses dois mundos”, relata. “Quando fui à reunião com o André Moreno, abracei muito a ideia. Estou animada, feliz, com bastante energia e acreditando no negócio”, relata.

De acordo com Moreno, Danielle demonstra grande confiança no modelo de negócios da Lojacorr e no potencial de mercado dos bairros da zona oeste da capital paulista. “Ela aposta tanto no nosso modelo que se desvinculou das atividades que tinha como corretora para abraçar a Rede 100% como gestora”, relata.

Sobre abrir um novo negócio, após anos turbulentos de pandemia e instabilidade econômica, Danielle conta que, apesar do desafio, o mercado de seguros se adaptou à nova realidade e vê como oportunidade de crescimento. Moreno também afirma que o ramo segurador se manteve forte. “Com certeza a pandemia afetou o mercado e as pessoas, mas o ramo de seguros se acomodou rapidamente e continuou operando. Vimos a possibilidade de fazer atendimentos virtuais e home office”, afirma.

O diretor também relata que nos dois primeiros meses São Paulo foi um dos lugares mais afetados economicamente pela pandemia, mas que estavam preparados para se adequar ao mercado. “Hoje, a capital tem cerca de 7 mil corretores. Então temos muitas oportunidades, com muitas corretoras. O desafio é trazer os corretores para o nosso modelo e mostrar que a Lojacorr é uma solução para eles em relação ao acesso a 44 companhias seguradoras, produtos e soluções de um ecossistema amplo que conta com backoffice e diversas consultorias”, afirma Moreno.

A capital de São Paulo representa cerca de 20% do PIB de seguros no mercado nacional e todo o estado tem cerca de 42%. Na Lojacorr, o estado de SP soma cerca de 15% da produção da Rede e a capital cerca de 5%, ou seja, de acordo com Moreno, “há muito espaço para crescer e acompanhar o potencial da indústria de seguros na região”, afirma.

Primeira corretora da unidade

A Unidade Digital Zona Oeste SP da Rede Lojacorr já conta com a primeira corretora parceira. Valdice Ferreira do Nascimento Silva é profissional de Seguros, proprietária da Arco-Iris Yasmin Corretora de Seguros. Atua na área há 12 anos, sendo que 90% da sua produção está no ramo de automóvel, os outros 10% são distribuídos nos ramos de vida, saúde, transporte e RE (residência, empresa, equipamentos). Ela conheceu a Lojacorr através das redes sociais, pois estava com muita dificuldade em cadastrar a nova corretora nas companhias, mas quando procurou saber mais sobre a Rede se empolgou com tantas possibilidades. “Estava perdendo segurados devido à falta de opções de produtos e companhias oferecidas pela assessoria, após entrar pra Rede consegui, inclusive, converter seguros que havia perdido, estou bem animada e confiante com essa parceria”, conta.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO