Ultima atualização 11 de julho

powered By

MAG Seguros promove café da manhã em São Paulo

Evento teve como objetivo debater o futuro da profissão e contou com a participação do diretor de Varejo da seguradora, Marcio Batistuti

A MAG Seguros realizou em sua unidade de São Paulo o “Café com Conteúdo”. O evento, que funciona como um bate-papo com os corretores parceiros da companhia, teve como objetivo discutir o futuro da profissão e contou com a participação do diretor de Varejo da seguradora, Marcio Batistuti.

Nos últimos dois anos de trabalho remoto, os corretores tiveram que se adaptar a uma nova realidade para continuar oferecendo cobertura e proteção para os seus clientes. Segundo Batistuti, essa mudança, ainda que imposta pela pandemia e com um ritmo acelerado, provocou uma inovação e, por conta disso, é importante que os corretores apresentem habilidades indispensáveis ao setor.

Dentre elas, estão o conhecimento técnico sobre todos os produtos comercializados pela MAG Seguros, o entendimento de todo o negócio de seguros e previdência e ainda a capacidade de manter o foco, pois o corretor pode ser chamado para atuar com outros produtos.

“Uma das habilidades importantes para o corretor do futuro e do presente é saber como unir todas as informações técnicas, apresentando isso de maneira simples e direta para as pessoas. Dessa maneira, o corretor consegue se conectar com diferentes perfis, sendo possível desenhar soluções personalizadas para a necessidade de cada cliente”, destaca Marcio.

O executivo ainda comentou sobre a prospecção de clientes, explicando que os corretores precisam aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis como a internet e as redes sociais para educar a sociedade sobre a importância do seguro.

“O conteúdo precisa despertar o interesse das pessoas e ser transmitido de forma simples, objetiva e leve. Um exemplo disso pode ser falar da importância social do seguro, explicar como pode ser essencial para as famílias, como pode beneficiar toda a sociedade nos momentos mais críticos”, pontua.

“O indivíduo que consegue equilibrar todos esses conhecimentos vai conseguir atrair e atender melhor as pessoas. O corretor do futuro é, certamente, o corretor que coloca o cliente no centro do seu trabalho”, concluiu Batistuti.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO