A MAG Seguros realizou em sua unidade de São Paulo o “Café com Conteúdo”. O evento, que funciona como um bate-papo com os corretores parceiros da companhia, teve como objetivo discutir o futuro da profissão e contou com a participação do diretor de Varejo da seguradora, Marcio Batistuti.
Nos últimos dois anos de trabalho remoto, os corretores tiveram que se adaptar a uma nova realidade para continuar oferecendo cobertura e proteção para os seus clientes. Segundo Batistuti, essa mudança, ainda que imposta pela pandemia e com um ritmo acelerado, provocou uma inovação e, por conta disso, é importante que os corretores apresentem habilidades indispensáveis ao setor.
Dentre elas, estão o conhecimento técnico sobre todos os produtos comercializados pela MAG Seguros, o entendimento de todo o negócio de seguros e previdência e ainda a capacidade de manter o foco, pois o corretor pode ser chamado para atuar com outros produtos.
“Uma das habilidades importantes para o corretor do futuro e do presente é saber como unir todas as informações técnicas, apresentando isso de maneira simples e direta para as pessoas. Dessa maneira, o corretor consegue se conectar com diferentes perfis, sendo possível desenhar soluções personalizadas para a necessidade de cada cliente”, destaca Marcio.
O executivo ainda comentou sobre a prospecção de clientes, explicando que os corretores precisam aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis como a internet e as redes sociais para educar a sociedade sobre a importância do seguro.
“O conteúdo precisa despertar o interesse das pessoas e ser transmitido de forma simples, objetiva e leve. Um exemplo disso pode ser falar da importância social do seguro, explicar como pode ser essencial para as famílias, como pode beneficiar toda a sociedade nos momentos mais críticos”, pontua.
“O indivíduo que consegue equilibrar todos esses conhecimentos vai conseguir atrair e atender melhor as pessoas. O corretor do futuro é, certamente, o corretor que coloca o cliente no centro do seu trabalho”, concluiu Batistuti.
N.F.
Revista Apólice