Ultima atualização 01 de abril

1º de abril: Porto esclarece os mitos sobre o seguro de vida

Apesar de ser muito associado como um auxílio para casos de morte, esta é uma proteção para ser usada também em vida

A mentalidade das pessoas sobre o seguro de vida vem mudando. É o que mostram os dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). Segundo a entidade, o ano de 2021 registrou uma alta de 29% nos prêmios da modalidade individual, um crescimento recorde. A Porto Seguro registrou aumento de 16,5% nos prêmios neste mesmo período.

Mesmo com esse crescimento, quando se fala em seguro de vida, muitas pessoas ainda carregam dúvidas e até mesmo alguns tabus sobre este tipo de proteção. Quem nunca ouviu que este produto é usado apenas em casos de morte que atire a primeira apólice. Conforme explica Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da seguradora, é essencial desmistificar o assunto.

“Como o próprio nome diz, o seguro de vida traz proteções para serem utilizadas em vida. Este é um ótimo recurso de proteção que cabe no bolso com benefícios que acompanham o segurado e sua família em todos os momentos”.

Para não ficar na dúvida, confira abaixo os principais mitos e verdades sobre o seguro de Vida.

Existe muita burocracia para contratar um seguro de vida

MITO! O mercado de seguro já percebeu as tendências de consumo do pós pandemia e tem facilitado cada vez mais o acesso a esse tipo de produto que, com poucos minutos, é possível extrair na internet de forma simples e rápida com uma Seguradora confiável.

O seguro de vida também é importante para quem é solteiro e não tem filhos

VERDADE! É fundamental garantir estabilidade financeira para momentos de imprevistos como, por exemplo, um acidente ou o diagnóstico de doença. Por isso, o produto é essencial para qualquer pessoa, independentemente da fase de vida.

Tem outros benefícios para o segurado

VERDADE! Além da proteção de coberturas importantes para cada período da vida, alguns seguros trazem benefícios para serem aproveitados a qualquer momento, como: telemedicina 24 horas/7 dias por semana, serviços de reparos domésticos ou até mesmo seguro viagem.

É difícil receber o valor de indenização

MITO! Muito pelo contrário. No geral, é muito simples pois não há necessidade da contratação de advogado ou qualquer outro profissional para agilizar os trâmites. O beneficiário ou o próprio Corretor podem acionar os contatos com a Seguradora.

Seguro de vida é caro

MITO! É possível encontrar planos variados, com valores a partir de R$ 10,20 por mês. Isso depende do perfil de quem contrata e as necessidades de cada pessoa ou família. Mas o importante é ter em mente que os benefícios são maiores para o contratante e seus familiares.

Não tem opção de cancelamento

MITO! Apesar de muitas pessoas acharem que este tipo de serviço não pode ser cancelado, essa negociação pode acontecer sim e é essencial que, antes de contratar, o segurado se atente ao que está na apólice, analisando as possibilidades de resgate e cancelamento.

Seguro de vida só é usado em caso de morte

MITO! Apesar das indenizações para casos de morte serem mais conhecidas, o Seguro de Vida traz uma série de coberturas que podem ser utilizadas em vida, como acidentes ou doenças.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO