Ultima atualização 17 de março

Sheynna Hakim assume Cardif de olho na tecnologia

Executiva é a nova CEO da BNP Paribas Cardif, seguradora focada em produtos B2B2C, com destaque para seguro prestamista e bancassurance

EXCLUSIVO – Depois de consolidar sua carreira nos mercados financeiro e de tecnologia, Sheynna Hakim retorna ao mercado de seguros, a frente da seguradora Cardif, que pertence ao grupo BNP Paribas. Sua missão é tornar os produtos de seguros cada vez mais simples, pensando na jornada do cliente. Tudo isso, com o apoio da tecnologia.

Minha missão é transformar a Cardif de uma empresa de seguros para uma empresa de tecnologia.

Sheynna Hakim

Ela conta que depois por passagens em empresas de seguro no Brasil e pela insurtech Pitzi, encontrou na Cardif uma oportunidade de costurar parcerias com foco no bem estar social, com produtos voltados para as pessoas que mais precisam de proteção. A Cardif é uma empresa B2B2C com US$ 20 bi de faturamento global, com parceiros como Magalu, Carrefour, Volkswagen, e com muitas oportunidades de novos negocios.

Para Sheynna é preciso “ajudar o brasileiro da forma como ele necessita. Criamos um microsseguro residencial, que tem a garantia estendida no produto, distribuído pela Magalu. Um exemplo real que está vendendo e já com sinistros. Temos que diminuir o segurês e já fazemos a regulação de sinistro via WhatsApp”. Segundo a executiva, é necessário atender o cliente da forma como ele quer e como ele puder.

As parcerias para a distribuição de produtos da Cardif continuam. Hoje eles são 18 parceiros, mas a empresa busca novos na área da tecnologia. “O objetivo final é deixar o mercado de seguros mais acessível para os brasileiros, junto com outras empresas”, adianta.

Os parceiros são do segmento do varejo, automóvel, bancassurance (físico e digital). A empresa atua no formato B2B2C. Nesta busca por novas parcerias, a empresa não pensa em fusões ou aquisições por enquanto, mas na parceria para melhorar o atendimento de forma geral. “Contamos com a ajuda de uma venture capital internacional. Já temos a Facily e a Outbank. Há outros segmentos sendo avaliados para buscarmos a sinergia”.

Um dos pontos na agenda da executiva é o open insurance. “Como mercado de seguros, temos a vantagem de acompanhar o mercado financeiro, que veio um pouco antes. O fato de estarmos no universo financeiro nos auxilia muito. Em conversas com outros CEOs para entender como alavancar e atuar neste setor, avaliamos como amadurecer a conexão com o mundo digital”, acrescenta Sheynna.

Sheynna é engenheira pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, administradora pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), possui mestrado pela HEC de Paris, MBA em Controle de Riscos pela USP (Universidade de São Paulo) e MBA de Gerenciamento Estratégico e Internacional pela The Wharton School.

KELLY LUBIATO
REVISTA APÓLICE

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO