Ultima atualização 08 de novembro

Corretora de seguros adota sistema de gestão para melhorar desempenho

Através do sistema, a JRX Galasse consegue operar de maneira mais dinâmica, pois todas as informações concentradas em uma plataforma

Atualmente a aplicação de ferramentas tecnológicas de informação e de dados pode gerar uma revolução na organização e fluxo de trabalho de uma empresa. Com intuito de otimizar tarefas de controle de dados, informações e cálculos nas demandas do dia a dia, as empresas de tecnologia estão buscando, cada vez mais, desenvolver e aprimorar tanto softwares como aplicativos para o bom desenvolvimento de suas funções.

Dentro de uma corretora de seguros como a JRX Galasse, rede de franquias de corretora de seguros, por exemplo, a utilização do sistema de gestão auxilia na organização, na agilidade e na otimização de todos os processos da rotina de trabalho. Através do sistema, a corretora consegue operar de maneira mais dinâmica, pois todas as informações concentradas em um único lugar facilitam qualquer ação de pesquisa para estudo de lucratividade, sinistros, renovações e qualquer outro dado que precisar.

Além de agilizar os processos, o sistema pode auxiliar até mesmo na captação de clientes e fechamento de contratos. “Considerando essa etapa de captação e prospecção, a tecnologia pode abranger também a etapa de vendas e de relacionamento com os clientes, fatores esses que elevam o grau de satisfação entre corretora e cliente. Essas ferramentas potencializam o trabalho do nosso franqueado que consegue atender o cliente com mais eficiência”, explica Fábio Galasse, diretor comercial da corretora.

Sistema multicálculo é braço direito do corretor

Com a transformação digital, os processos manuais que demandam um valioso tempo foram substituídos por ferramentas tecnológicas que surgiram para transformar esse cenário e auxiliar na produtividade, como por exemplo, o sistema multicálculo de seguros.

A automação do processo traz a praticidade de contar com uma ferramenta que seja rápida no dia a dia de um corretor agilizando as demandas e gerando mais produtividade. O sistema multicálculo auxilia no processo de cotação, tornando-se aliado para atender as demandas em menor tempo.

“Quando se trata de agilizar os processos e atender cada vez mais rápido uma demanda maior, o sistema multicálculo ajuda a otimizar o setor de vendas trazendo assim maiores possibilidades de fechamento visto que o setor conseguirá atender um número maior de pessoas. Para assertividade na função, é necessário cautela e experiência dentro de uma seguradora, pois o multicálculo é um sistema genérico. Após obter o melhor preço, é aconselhável verificar dentro da seguradora se o preço está correto”, explica Galasse.

Suporte da franqueadora é fundamental

O multicálculo é uma ferramenta de excelência, porém não anula a necessidade da ação ativa do corretor no processo.

“O uso de um multicálculo adequadamente e a compreensão da funcionalidade da ferramenta de gestão de dados dos clientes contribui para a construção de uma estratégia de ação efetiva, assim como a captação de novos clientes e a manutenção da carteira existente, tudo de maneira otimizada e inteligente”, salienta o diretor comercial da rede.

A JRX Galasse desenvolve treinamentos constantes com seus franqueados a fim de orientar sobre as melhores estratégias em relação às necessidades dos clientes e dos produtos oferecidos pelas seguradoras parceiras.

“Como franqueadora procuramos estimular os franqueados através de treinamentos para dominarem não somente sobre o produto, mas principalmente dominar as ferramentas disponíveis para executar com excelência seu trabalho. O sistema de gestão e a administração do negócio precisam estar alinhados e ser inteligente ao ponto de atender as mais variadas situações, de forma com que a atuação da empresa se sobressaia as possíveis adversidades”, ressalta.

O diferencial da rede JRX Galasse está na disponibilização do acesso direto com seguradoras, assim também como acesso a todos os produtos desde o início. Além de oferecer suporte contínuo, comercial, técnico e operacional, para sanar as possíveis dúvidas do dia a dia, resolvendo problemas sistêmicos que possam aparecer nos portais das seguradoras assim também como orientar os franqueados como agir em determinadas situações e demandas.

A rede também oferece treinamento inicial individual, sem necessidade de deslocamento, com uma plataforma online de desenvolvimento com programa de conhecimento e desenvolvimento constante, através da seguradora e da franqueadora.

Atualmente, o grupo JRX Galasse tem parceria com mais de 20 seguradoras, além de várias operadoras de Saúde e Consórcios e entre os serviços oferecidos estão: Automóvel; Transporte; Acidentes Pessoais; Patrimonial; Previdência; Marítimos; Vida; Saúde; Odontológico; Consórcio; Responsabilidade Civil; Rural; Micro Seguro; Aeronáuticos; entre outros.

Atuando no mercado desde 2014, a rede entrou para o franchising em 2015 e possui 41 unidades nos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grade do Sul com projeção de chegar a 100 unidades até o final de 2021.

Para ser um franqueado

Para quem deseja ser um franqueado, a JRX Galasse oferece dois modelos de negócios ao investidor, o Start, com investimento a partir de R$ 9 mil, com prazo de retorno de 6 a 8 meses. Um modelo desenvolvido para quem quer iniciar o negócio sozinho. Já o Padrão, tem como investimento inicial de R$ 12 mil, nesse modelo é orientado ter uma equipe em escritório comercial para que a produção seja maior. Ambos os modelos podem ser conduzidos home office otimizando os custos operacionais do franqueado, ou escritório comercial, conforme opção do franqueado.

O papel do franqueado é prospectar clientes realizando uma venda consultiva dentro de todos os produtos disponíveis, realizando os cálculos de orçamentos para seus clientes, dando suporte e pós venda. Nessa atuação o investidor tem a franqueadora apenas como mantenedora auxiliando no crescimento e operação, ajudando no comercial e negociações com as companhias para montar sua própria carteira de clientes.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO