Ultima atualização 05 de novembro

powered By

Bradesco Seguros apresenta expansão de 7,1% nos Prêmios Ganhos

De janeiro a setembro, a seguradora pagou R$ 31 bi em indenizações e benefícios, dos quais R$ 4,3 bi foram destinados a eventos relacionados à Covid-19

O Grupo Bradesco Seguros registrou expansão de 9% no Faturamento de janeiro a setembro de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado, com evolução dos Prêmios Ganhos de 7,1%. O Lucro Líquido apresentou crescimento de 16,4% ante o terceiro trimestre de 2020 e de 135,4% em relação ao segundo trimestre de 2021, favorecendo o resultado acumulado no ano, apesar do impacto ainda relevante dos eventos da pandemia da Covid-19 sobre os índices de sinistralidade, sobretudo nos segmentos de Saúde e Vida. Já o Retorno Médio sobre o Patrimônio Líquido (ROAE) foi de 18,1%, ante 14,9% no mesmo período do ano passado.

Vale destacar, ainda, a evolução do Resultado Financeiro, de 107,1% na comparação trimestral e 62,1% no acumulado do ano, e a redução das Despesas Administrativas em 1,7% de janeiro a setembro, com efeitos positivos sobre o Índice de Eficiência Administrativa, que ficou em 3,7%, uma das melhores marcas dos últimos períodos.

Os números atestam a solidez e a capacidade do Grupo Segurador para cumprir sua principal missão na travessia desse período extremamente desafiador, provendo suporte e proteção aos seus segurados e beneficiários. De janeiro a setembro, foram pagos R$ 31 bilhões em indenizações e benefícios, dos quais R$ 4,3 bilhões destinados somente a eventos relacionados à Covid-19, devido ao aumento da necessidade de assistência médico-hospitalar, diagnósticos, consultas, internações e eventuais consequências pós-Covid, além de indenizações nos produtos de Vida. Somente no terceiro trimestre de 2021, essa despesa foi 74,6% maior do que a verificada no mesmo período de 2020.

Para fins de comparação, desconsiderado o efeito da despesa de R$ 96 milhões, referente à oneração de 5% na alíquota da CSLL a partir de julho/21, o resultado acumulado supera em 2% o registrado no mesmo período do ano passado.

O desempenho do Grupo no trimestre reflete, ainda, a adequação de seu modelo multirramo, que possibilita compensar impactos sobre determinadas linhas de negócios, preservando o equilíbrio da operação e a participação de mercado da companhia, assim como a eficácia da estratégia adotada em cada segmento de atuação, evidenciada, também, pelo aumento do número de clientes em praticamente todos os ramos.

Em Saúde, o Grupo Segurador estruturou a Atlântica Hospitais para atuar de forma independente como veículo de investimentos na cadeia de valor do segmento, tendo em vista oportunidades de participação em projetos em diversas praças. Dessa forma, o Grupo amplia sua presença no ecossistema de Saúde, que já inclui soluções em atenção primária, seguro-saúde e participação relevante em medicina diagnóstica, além da participação na Orizon, healthtech provedora de soluções na área.

No que diz respeito ao foco operacional no modelo da prevenção, a Bradesco Saúde inaugurou duas clínicas Meu Doutor Novamed, em São Paulo e em Recife (a primeira na Região Nordeste), elevando o total no país para 25 unidades. Em outra frente, lançou o plano empresarial Bradesco Saúde Ideal, com cobertura nacional e ênfase nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo, além de dois novos produtos Saúde Efetivo, no Tocantins e na Bahia. Os novos produtos e iniciativas impactaram positivamente o número de clientes no segmento, com a incorporação de 66 mil vidas em 12 meses.

No segmento de Previdência Privada, a Bradesco Vida e Previdência complementou seu portfólio de produtos individuais, lançando novos fundos de investimento para todos os perfis de clientes, ampliou a oferta de serviços na plataforma da Ágora Corretora e expandiu a disponibilização de autosserviços para os clientes via aplicativo do Bradesco e Internet Banking, contemplando, entre outros, gestão de beneficiários e resumo dos saldos dos planos. Em Seguro de Vida, a empresa deu prosseguimento à estratégia de desenvolver produtos flexíveis, com coberturas e assistências que podem ser utilizadas em vida, de forma a oferecer soluções de proteção para o cliente ao longo de toda a sua jornada.

Já no ramo Auto, merecem destaque o Auto Lar, produto que reúne coberturas dos Seguros Auto e Residencial, e a extensão, para mais sete capitais, dos serviços do Bradesco Auto Center (BAC) Virtual, que possibilita a realização do orçamento do sinistro para clientes e terceiros por meio remoto. Com soluções voltadas para evoluir experiência do cliente, tanto em qualidade quanto em comodidade, a Bradesco Auto/RE ampliou sua carteira no segmento em cerca de 100 mil segurados, registrando crescimento de 5,4% em relação a setembro de 2020, apesar do momento particularmente desafiador vivido pela indústria automotiva.

Ainda na linha da evolução de sua estratégia digital, intensificada desde o início da pandemia, o Grupo Segurador expandiu e aprimorou seus canais de comercialização nessa modalidade, cujas vendas cresceram 71% de janeiro a setembro de 2021, alcançando R$ 1,2 bilhão, com aumento de 88% na quantidade de itens distribuídos. Os aplicativos Bradesco Seguros para comercialização de produtos já acumulam cerca de 9 milhões de downloads, e continuamos na trajetória de consolidação da experiência e dos serviços digitais em todas as frentes de atuação.

Além disso, tendo vista a ampliação da oferta de ferramentas digitais para seus parceiros de negócios, a Bradesco Seguros lançou o ‘Com você, Corretor’, perfil no Instagram com conteúdos voltados a esses profissionais. O portfólio inclui, entre outras informações, posts sobre produtos e principais serviços oferecidos pela companhia, tendências do mercado e dicas relacionadas à jornada de trabalho e ao relacionamento com os segurados.

N.F.
Revista Apólice

Telegram para post

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO