Ultima atualização 08 de fevereiro

Mitsui Sumitomo Seguros lança assistente virtual no WhatsApp

Objetivo é que a assistente virtual ajude a reduzir o tempo de espera, remetendo o cliente para o chat humano a qualquer momento da conversa

A Mitsui Sumitomo Seguros lançou mais um canal de atendimento: o WhatsApp. O aplicativo tem se mostrado o meio favorito dos corretores e de clientes pela agilidade e maneira descomplicada de solucionar demandas do dia a dia. A Miti, assistente virtual, é quem vai iniciar a conversa, que pode ser transferida para alguém da Equipe a qualquer momento do processo.

“Seu fonema é igual ao nome feminino japonês Michie, que significa caminho. Michie tem suas variantes Michiyo – pessoa no caminho; e Michiko – beleza, sabedoria, caminho. Portanto, podemos dizer que a Miti trilha o caminho da evolução digital, conduzindo ao objetivo planejado com sabedoria e beleza”, explica Bruno Porte, diretor de TI, Sinistros e Operações da seguradora. De acordo com Porte, a Miti nasceu a partir da mudança no relacionamento entre empresas e clientes, para aumentar o engajamento e para atender o novo consumidor. E o WhatsApp está presente em 99% dos celulares do Brasil, dos quais 93% o utilizam diariamente, de acordo com a pesquisas divulgadas.

O URA Visual também é uma solução inovadora lançada pela seguradora japonesa para trazer o autoatendimento digital à jornada de experiência do cliente e oferecer um melhor serviço. O sistema é híbrido, com a possibilidade de atendimento via bot (robô) ou humano. Para dúvidas simples, o cliente consegue eliminar a necessidade de um atendimento humano. Caso o problema não seja solucionado, ele é transferido para um atendente.

Telegram para post

“Mais do que gerar vendas, é preciso oferecer uma experiência que resolva. É preciso impressionar e cativar quem está do outro lado em todos os canais por meio do atendimento ominichanel. A nossa simpática e carismática Miti unifica o discurso e oferece suporte ao nosso segurado, corretor e parceiro, de maneira simultânea nas mais diversas plataformas de comunicação”, destaca Helio Kinoshita, VP da companhia. De acordo com Kinoshita, praticamente todos os serviços e informações disponíveis no call center estão agora no atendimento pelo WhatsApp. O objetivo é que a assistente virtual Miti ajude a reduzir o tempo de espera e remeter o cliente para o chat humano a qualquer momento da conversa.

Em 2021, 70% das chamadas de call center da Mitsui Sumitomo Seguros se concentraram em serviços que a empresa agora automatizará e oferecerá por meio de soluções digitais, tais como: status do processo de sinistro, informações sobre a apólice /faturas, regularização de parcelas e 2° via da documentos.

A Miti estará apta para atender todos os produtos comercializados, dentre eles: Automóvel, residencial, empresarial, condomínio, transportes. O número do WhatsApp da Mitsui Sumitomo Seguros para atendimento é (11) 3177-5700.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO