Ultima atualização 08 de fevereiro

Rede Meu Doutor Novamed inaugura primeira unidade no Nordeste

Com atendimento focado em atenção primária à saúde, nova unidade é um importante passo na expansão da Rede pelo país

A clínica Meu Doutor Novamed inaugurou a sua primeira unidade na região Nordeste. Localizada em Recife, no Shopping Riomar (Piso L2), a nova clínica é a 25ª em operação no país, 18 para atendimento ao público em geral e sete no modelo in company, e faz parte de um investimento de R$ 60 milhões no plano nacional de expansão da rede.

A rede tem como pilar o modelo de atenção primária à saúde, com foco no cuidado integral à saúde do beneficiário, e já realizou mais de 730 mil atendimentos desde sua inauguração, em 2015. As clínicas oferecem consultas médicas eletivas, consultas de livre demanda (sem agendamento prévio) e telemedicina, além de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem.

“A chegada à região Nordeste, com a inauguração da unidade Recife, é um importante passo no nosso plano de expansão, para levarmos a atenção primária a mais pessoas. Esse modelo de atendimento, que é tendência mundial e vem crescendo no Brasil, cuida do indivíduo de forma integral e busca a promoção da saúde e prevenção de doenças”, ressalta Thais Jorge, diretora da Bradesco Saúde e Mediservice.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o atendimento voltado à atenção primária é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência. Em um momento de pandemia, em que há maior demanda por leitos hospitalares, esses números podem significar vidas salvas.

Telegram para post

“Os beneficiários que buscam atendimento em nossa rede apresentam uma frequência de 30% a 40% menor em pronto-atendimento. Isso demonstra que há uma mudança comportamental dos pacientes, com alto índice de fidelidade e bons resultados clínicos”, explica Thais Jorge, que também destaca a atuação da rede de clínicas Meu Doutor Novamed no apoio aos beneficiários no enfrentamento da Covid-19.

Especialidades Médicas e Exames

A nova unidade oferece consultas nas seguintes especialidades: medicina de família; ginecologia e obstetrícia; otorrinolaringologia; ortopedia; dermatologia; cardiologia; endocrinologia; pediatria; gastroenterologia; oftalmologia; urologia; psicologia e nutrição. E, também, exames de eletrocardiograma, laboratoriais e ultrassom.

“As clínicas Meu Doutor Novamed têm a missão de criar acessibilidade aos pacientes com excelência no atendimento primário à saúde, mantendo o vínculo com o programa de prevenção às doenças e promoção à saúde. Além disso, busca a integralidade em todos os níveis de atenção à saúde e a coordenação do cuidado, garantindo as melhores práticas ao paciente”, comenta Aline Thomasi, superintendente da rede.

Consultas na modalidade de livre demanda e por telemedicina

Para facilitar o acesso dos pacientes às consultas, a Meu Doutor Novamed possui atendimento por livre demanda, sem a necessidade de agendamento prévio, e ainda conta com consultas na modalidade de telemedicina, agendadas pelo telefone (11) 3930-4444, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

“Nosso objetivo é garantir uma experiência completa do atendimento primário, com profissionais de Medicina de Família e também em diversas especialidades. Para aprimorar a jornada do cliente, decidimos tornar duas das nossas modalidades, o atendimento sem agendamento e a telemedicina, incorporadas permanentemente nas nossas atividades. Essas duas formas de acesso às consultas adotadas na pandemia foram aprovadas pelos pacientes, por toda a comodidade e facilidade ao acesso aos nossos serviços”, complementa Aline Thomasi.

O horário de funcionamento da Meu Doutor Novamed Recife é de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 20h, e sábados, das 6h30 às 14h.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock