Ultima atualização 15 de setembro

powered By

Mitsui Sumitomo investe IA para melhorar experiência do cliente

Seguradora firmou parceria com a insurtech Cilia Tecnologia, focando em uma experiência 100% digital e em processos mais ágeis

A Mitsui Sumitomo Seguros contratou a Cilia Tecnologia, insurtech de Goiânia (GO), para aprimorar todo o processo do seguro automóvel, responsável por 55% das vendas do grupo. “A plataforma consolida um ganho importante em todo o processo do sinistro auto ao trazer mais eficiência de tempo, agilidade e qualidade na análise do sinistro”, afirma Bruno Porte, diretor de TI, Sinistros e Operações da seguradora.

Em parceria com a Universidade Federal de Goiás, a insurtech desenvolveu um algoritmo que permite dizer em poucos minutos, o custo do conserto a partir de fotos tiradas no local do acidente ou na oficina. Com a tecnologia embarcada desde a abertura até a finalização do processo, o tempo médio de análise de uma regulação de indenização caiu 50%, informa Porte. “As insurtechs, união de seguros com tecnologia, estão proporcionando novas experiências e nos ajudando a chegar a lugares que nunca fomos. O resultado desta união é levar uma experiência mais fluída, integrada e digital, para nossos parceiros de negócios e, consequentemente, aos clientes”.

Telegram para post

O processo ficou simples, a partir do envio das fotos, a plataforma identifica os danos sofridos pelo veículo, com a geração de um modelo 3D que considera não só as peças visíveis, mas também as avarias que podem ter sido causadas pela dimensão do impacto. “Evoluímos também com a digitalização do orçamento e fornecimento de peças, que eram feitos manualmente, o que traz grande ganho de eficiência para todos os envolvidos no processo”, ressalta o diretor da Mitsui Sumitomo.

Nos últimos 24 meses, a companhia dobrou a carteira de segurados em automóvel e hoje conta com 300 mil itens ativos. “Nossa estratégia em auto prevê a expansão da carteira e preparar a área de sinistro é vital para sustentar nosso crescimento. Neste mundo conectado, onde o cliente espera uma experiência de autosserviço, nosso empenho em investir em tecnologia que agregue valor é uma de nossas metas”, diz Porte.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO