Ultima atualização 09 de setembro

Allianz expande aceitação no seguro de moto

Seguradora visa acompanhar demandas e tendências, investindo em melhorias no produto e oportunidades de negócios para os corretores

A Allianz acabou de disponibilizar um seguro de moto mais abrangente em aceitação e coberturas. A companhia protege motocicletas de baixa e alta cilindradas, com até 10 anos de uso, particular e comercial. Essa última com condutores indeterminados. Além das coberturas básicas (lanternas, faróis e retrovisores) há as adicionais, que contemplam acessórios (capacetes, jaquetas e luvas).

“Com a aquisição de operações de Automóvel e Massificados, lideramos o ramo de Moto. Assim, tivemos acesso a mais dados, o que nos possibilitou lançar um produto mais completo e competitivo, que atenda a diferentes versões de motocicletas e esteja em linha com o contexto econômico atual”, afirma David Beatham, diretor de Automóvel, Massificados e Vida da seguradora.

De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, o setor de duas rodas cresceu 47,7% no primeiro semestre de 2021, em relação a 2020. O aumento representa 517,3 mil unidades comercializadas. Segundo a entidade, essa indústria deve encerrar 2021 com alta de 16,2%, sobre o ano passado. Portanto, cerca de 1,06 milhão de motocicletas vendidas. “Na Allianz, acompanhamos de perto o aquecimento desse mercado. Para manter a nossa participação no segmento e continuar alavancando negócios, fizemos diversos movimentos. Entre os principais estão a liberação de mais de 200 modelos para compor a nossa carteira e a indenização com até 110% da tabela FIPE para determinados tipos de seguro”, comenta Beatham.

Telegram para post

A simplicidade e conectividade, outras duas demandas dos parceiros de negócios e dos consumidores, também são atributos do produto. “Para ter acesso a uma cotação, basta o canal de vendas preencher cinco perguntas, com informações do segurado e de sua motocicleta. Cada cotação, independentemente da categoria, gera seis possibilidades de ofertas, sendo a mais básica de Responsabilidade Civil Facultativa, ou RCF, voltada exclusivamente a terceiros”, explica Carla Oliveira, diretora de Automóvel da companhia. O prêmio pode ser parcelado em até 4x, sem juros, no boleto, e em até 10x, sem juros, no débito em conta ou cartão de crédito.

O segurado ainda tem à disposição duas opções de franquias: normal e reduzida; dois planos de assistência 24 horas, com guincho de 200 km ou quilometragem livre, outros 16 serviços, extensão de perímetro no Mercosul e Chile e até assistências residenciais. O produto conta ainda com Carta Verde automático para CEPs de pernoite na região Sul ou Mato Grosso do Sul, nos pacotes Essencial, Básico e Ampliado, e para CEPs de qualquer parte do Brasil, nos pacotes Máster e Exclusivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock