Ultima atualização 25 de agosto

powered By

MDS lança e-book que reúne tendências e mudanças no pós-pandemia

Conteúdo traz principais informações e os impactos da Covid-19 no mundo, bem como as iniciativas adotadas pela corretora para o enfrentamento da crise

A pandemia da Covid-19 envolveu o mundo em uma crise sistêmica, impactando, além da saúde pública, o convívio social, a economia e o comércio dos países. Adaptações à nova realidade precisaram ser feitas em todos os setores, e isso não seria diferente no mercado segurador. Esse momento de desafios evidencia a necessidade de revisar o planejamento e reagir rapidamente às transformações que acontecem diariamente.

Atenta ao cenário, a MDS Brasil lançou um e-book contendo informações, vivências e experiências transmitidas pelos líderes da companhia. Cronologicamente estruturado, o livro digital remonta à descoberta do coronavírus e sua chegada em solo nacional. Também traz entrevistas e artigos nos quais executivos da companhia descrevem as adaptações e reinvenções que foram feitas em seus modelos de negócio para garantir a continuidade à prestação e serviços de qualidade aos clientes e à sociedade como um todo diante desta nova realidade mundial.

O material tem infográficos com dados exclusivos de saúde mental, economia nacional, mundial e os reflexos sobre as diferentes modalidades de seguros do setor, e conta com a colaboração de executivos de destaque no cenário internacional, como José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global da MDS e também Chairman e fundador da Brokerslink; Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Américas Regional Manager da Brokerslink e Jorge Luzzi, CEO Global da RCG, que contribuíram com análises estratégicas e um olhar clínico para entender como o setor terá desdobramentos nos pós pandemia. O conteúdo é complementado com entrevistas de grandes empresas parceiras da corretora, que tiveram êxito ao entenderem o cenário e transformarem com maestria os processos durante a pandemia.

Produzido a partir da visão multidisciplinar de diversos especialistas do setor, o Dossiê traz prefácio da jornalista Karin Fuchs e entrevistas exclusivas com José Manuel e Ariel Couto assinadas por Denise Bueno. Seguindo o seu propósito, a empresa deixa seu legado por meio do e-book, compartilhando conhecimento e disseminando boas práticas por meio de exemplos e experiências reais. “Não é novidade que a pandemia impactou quase todos os projetos e planos que a precederam. A chegada dessa crise mundial foi, e continua sendo, um forte parâmetro para rearranjar as decisões tomadas no presente e, consequentemente, recalibrar o olhar para o futuro pós-pandêmico. E foi o que fizemos. Reagimos de forma rápida, assim como o mercado de forma geral, adaptando os nossos processos e nossas soluções à novas necessidades que, até então, não eram vistas como importantes a curto prazo. Nesse dossiê, conseguimos reunir alguns casos de sucesso da nossa empresa e de grandes parceiros de negócios”, afirma Ariel.

Telegram para post

Riscos evidenciados

Riscos Cibernéticos, Saúde Mental e Interrupção de Negócios são algumas das ameaças constantemente presentes no cerne das questões trazidas pela Covid-19. Embora pandemias sejam consideradas riscos não mitigáveis, os impactos sem precedentes do coronavírus levaram seguradoras, operadoras de saúde e outros parceiros da corretagem a flexibilizarem regras, delinearem novas proteções e romperem paradigmas no intuito de proteger a sociedade e os negócios com ainda mais eficiência.

As empresas de seguros devem propor soluções para remediar o impacto financeiro da pandemia e preservar vidas. Atenta às mudanças comportamentais, a MDS Brasil trabalha para ajudar as organizações a prevenir perdas. O uso de dados e tecnologia de uma forma mais estruturada tem possibilitado uma nova capacidade de adaptação para enfrentar os desafios que estão por vir. Aliado a esse foco, os anos de 2020 e 2021 já registram aumento nos investimentos em tecnologia digital e de dados em todo o mercado segurador.

“Um estudo revelou que antes da Covid-19, em 2018, o mercado de seguros para riscos cibernéticos representava US$ 4.8 milhões. As projeções para 2026 indicavam crescimento de 25%, pulando para um valor de US$ 28.6 milhões. Com o advento do isolamento social e do home office, colaboradores de algumas empresas passaram a acessar o trabalho por conexões domésticas, que contam com menos proteção que as redes corporativas. Como consequência, os ataques se tornaram mais frequentes, além de sofisticados, o que acarretou na maior procura pela cobertura e a necessidade de desenvolvimento de produtos mais abrangentes pelo mercado”, explica Ariel Couto. Para o executivo, o Dossiê tem uma grande relevância tanto para os colaboradores e parceiros da companhia, quanto para as empresas que atuam no setor de seguros e buscam informações de credibilidade para traçar novos rumos de negócios.

Para ler o e-book, basta acessar o link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO