Ultima atualização 21 de julho

Com aumento nos roubos e furtos de celulares, contar com seguro é fundamental

Produto pode cobrir, dependendo da apólice adquirida, roubo; furto qualificado ou simples; quebra acidental; e danos causados por líquido

EXCLUSIVO – O roubo de celulares no Brasil vem crescendo constantemente. Só em São Paulo, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), só em 2020 o estado registrou mais de 300 mil roubos ou furtos de celulares, o que significa uma média de 825 ocorrências do tipo por dia. Dados referentes ao mês de maio deste ano apontam que entre as ocorrências envolvendo roubo de documentos, telefones celulares e valores, 63,2% envolvem roubos de smartphones.

Para amenizar esse tipo de desconforto, o seguro para celular é o aliado ideal. O produto pode cobrir, a depender da apólice adquirida, roubo; furto qualificado ou simples; quebra acidental; e danos causados por líquido. Na Pier, não é necessário apresentar a nota fiscal do aparelho e a cobertura é válida para smartphones adquiridos fora do Brasil. “O celular, além de ser uma ferramenta de trabalho para muita gente, também é um bem adquirido com bastante esforço. É comum ouvirmos histórias de pessoas que reagem a assaltos para proteger esses bens. O seguro proporciona tranquilidade e uma preocupação a menos em um momento tão delicado como esse”, afirma Lucas Prado, co-founder da insurtech.

Telegram para post

O Procon-SP anunciou que vai criar uma central com orientações sobre o que os consumidores devem fazer para aumentar a proteção contra golpes. A decisão veio após a onda de denúncias de ações de criminosos que roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas. A Pier registrou um crescimento de 10% nos índices de sinistralidade quando comparado com o mesmo período do ano passado (na casa de 10%), mas ainda abaixo das metas da companhia. De acordo com Prado, o principal motivo foi o aumento da circulação de pessoas pós isolamento social. “Quando acontece algum tipo de pico, agimos rápido e conseguimos mudar as regras no nosso processo de aquisição para conter o problema e voltar aos patamares saudáveis de operação”.

Na Ciclic é possível contratar o seguro de forma 100% digital. Raphael Swierczynski, CEO da empresa, diz que, apesar do número de furtos e roubos de celulares ter aumentado, a demanda por proteção também cresceu, o que reequilibra os impactos nos resultados das seguradoras que ofertam o produto. “Contar com a tranquilidade de ter esse bem reposto em caso de sinistro é muito importante, pois dispor do valor integral de um aparelho novo, de uma hora pra outra, nem sempre é viável. Recomendo que as pessoas evitem falar ao celular andando na rua, expondo seus aparelhos. Essa exposição é o que mais ocorre no volume de casos que temos observado”, ressalta o executivo.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO