Ultima atualização 25 de fevereiro

Corretores devem investir no relacionamento com o cliente através da tecnologia

Durante o evento "Diálogos Apólice TV", executivos falaram sobre quais ações o corretor pode adotar para se aproximar do segurado e a importância da parceria com as seguradoras

EXCLUSIVO – Para falar sobre o que os corretores de seguros podem fazer para melhorar a sua aproximação com o consumidor, debatendo as mudanças no perfil do público e da parceria com as seguradoras, a Revista Apólice realizou no final da tarde de ontem, 24 de fevereiro, o evento “Diálogos Apólice TV”.

A mediação da transmissão ao vivo foi realizada pela jornalista Kelly Lubiato. Os convidados do evento foram Luciana Froehlich, superintendente de Marketing e CRM na SulAmérica; Alexandre Nogueira, diretor da Bradesco Seguros; e Rafael Caetano, diretor executivo de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

De acordo com Luciana, o corretor reforçou seu papel de consultor durante a pandemia e que a categoria deve focar em oferecer serviços e produtos, garantindo que o cliente adquira a melhor solução para as suas necessidades. “O corretor precisa estar antenado com as tendências do mercado. Um segmento que já está crescendo e com certeza veio para ficar é o saúde, pois a Covid-19 colocou em evidência a importância de cuidar do nosso bem-estar. As recomendações que o corretor faz têm um grande valor na relação com o consumidor, o que ajuda a torná-lo mais próximo do segurado e conquistar a sua confiança”.

Para que o corretor construa um relacionamento com o cliente e amplie sua carteira, é necessário utilizar a tecnologia e as redes sociais para estar conectado com o público e fazer a divulgação da sua marca. Segundo Nogueira, não basta apenas fazer posts falando sobre a corretora ou algum produto, mas gerar engajamento e atrair mais pessoas para entender sobre o que está sendo dito. “Antes de focar em um canal, é preciso elaborar uma estratégia. Ao fazer isso, é possível entender o seu público e onde ele está mais presente. Além disso, é fundamental que o profissional utilize uma linguagem mais humanizada ao tirar a dúvida do consumidor e mostrar-se cada vez mais especializado”.

Caetano ressaltou a importância das seguradoras apoiarem todos os parceiros durante este processo, oferecendo alternativas e soluções para facilitar a rotina do corretor. Para o executivo, ao disponibilizar cursos e treinamentos para os corretores, as companhias estão investindo na melhoria do atendimento ao cliente e aumentando as possibilidades de negócio. “Aqui na empresa nós elaboramos a Educatu, uma plataforma que possibilita que a capacitação seja feita online ou offline. Na ferramenta, conteúdos institucionais, sobre novos produtos e serviços, além do atual cenário dos mercados segurador e financeiro, são postados todos os dias. Em tempos de isolamento social, esta é uma ótima forma dos corretores otimizarem seu tempo em casa. Iniciativas como esta só reforçam a importância da parceria entre seguradora e corretor”.

Veja o evento na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=_FyvrQ0TvG0[/embedyt]

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock