Ultima atualização 07 de agosto

Programa de inovação cria soluções para mercado segurador no pós-pandemia

Universitários, professores e profissionais do Insurtech Innovation Program 2020 desenvolveram ferramentas para atender aos novos meios de consumo

A pandemia de covid-19 mudou as relações e os padrões de consumo nos últimos meses e segue ditando novos comportamentos. Universitários, professores e profissionais do Insurtech Innovation Program 2020, uma parceria do IRB Brasil RE, MAG Seguros e PUC-Rio, se debruçaram sobre essas mudanças e o impacto delas no setor de seguros e resseguros com a missão de identificar oportunidades. Quatro meses depois, eles acabam de concluir e entregar o protótipo de sete ferramentas que podem contribuir para alavancar a prospecção e a venda de produtos na retomada da economia.

Os projetos, que usam tendências tecnológicas como blockchain, big data, machine learning, internet das coisas e realidades virtual e aumentada, apresentam soluções para questões como educação financeira para vencer a crise e planejar o futuro, a busca do consumidor por novos serviços e produtos, a segurança de transações totalmente on-line e até a reciclagem de corretores que precisam atuar em ambientes digitais.

“Estamos vivendo um momento inédito devido à pandemia e o Insurtech, que pela primeira vez foi realizado totalmente à distância, também foi pioneiro em pensar inovação nesse cenário para diversos segmentos de negócios, como transportes, riscos cibernéticos, linhas financeiras e vida. São soluções viáveis que podem contribuir não só para os profissionais e empresas do setor, como beneficiar principalmente esse novo consumidor”, analisa o diretor de Estratégia e Inovação do IRB, Lucas Mello.

Este é o terceiro ano do programa, que planeja apresentar até janeiro do ano que vem 21 projetos em três ciclos diferentes. A iniciativa, que foi lançada em 2018, é multidisciplinar e já envolveu mais de 60 alunos de diversos cursos, como administração, engenharia, desenho industrial, comunicação social, ciências atuariais e psicologia de universidades como PUC-Rio, UFRJ, UniRio e UFF. Onze soluções estruturadas pelo programa já estão em desenvolvimento e implantação nas duas empresas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO