Ultima atualização 13 de agosto

Grupo NotreDame Intermédica inaugura Unidade em Santo André

Nova unidade tem capacidade para mais de 30 mil consultas por mês. Moradores do ABC já contam, também, com plano exclusivo para a região

A partir de 1º de setembro, moradores de Santo André e seu entorno no ABC Paulista passam a contar com uma nova Unidade Avançada de atendimento, que foi inaugurada pelo Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) nesta quarta-feira, 12 de agosto. Localizada na Praça Doutor Adhemar de Barros, 9 (Vila Assunção), a unidade se destaca por ter Pronto Atendimento adulto e pediátrico 24h, estacionamento, exames laboratoriais por meio de uma Unidade Notrelabs exclusiva local, além de diagnóstico por imagem, e salas de pequenas cirurgias. Com 6.000m² de área construída, tem capacidade para realizar mais de 30 mil consultas/mês.

São 20 consultórios médicos, recepções e emergências separadas para adultos e crianças, além de uma área ortopédica. Os leitos e salas estão equipadas com tecnologia de ponta, aptas para oferecer exames diagnósticos de alta complexidade, como tomografias, raios-x, ultrassom e exames cardiológicos, trazendo mais resolutividade, qualidade, segurança e comodidade aos pacientes. Uma ambulância dedicada e exclusiva irá dar suporte à nova Unidade.

Região estratégica para o GNDI, o ABC vem recebendo atenção especial e investimentos que se traduzem na ampliação da oferta de opções em saúde. Exemplos disso são o Hospital e Maternidade NotreCare ABC que, além da especialização em atendimento obstétrico, conta com 97 leitos e capacidade para realizar até 750 cirurgias por mês, e o Hospital Intermédica ABC, em São Bernardo do Campo, que foi reformado no início do ano e, hoje, se dedica exclusivamente ao tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Desde 2019, o Grupo também oferece aos moradores da região um plano de saúde exclusivo: o Smart 150 ABC, que compreende as regiões de São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema, e dá direito a Unidades, especialidades médicas e profissionais referenciados e suas modalidades de acordo com a abrangência do plano.

Irlau Machado Filho, presidente da operadora, explica que esta nova Unidade será uma referência para os beneficiários da região nos setores de urgência e emergência por oferecer uma solução completa em saúde. “Passaremos a explorar ainda mais nosso potencial de atendimento em Rede Própria, oferecendo aos nossos clientes e beneficiários o acesso integral à saúde com qualidade, resolutividade e ótima relação de custo-benefício, concentrando em uma mesma Unidade a oferta de vários serviços, como pequenas cirurgias, pronto-atendimento e exames laboratoriais e de imagem”, diz o executivo.

A Unidade Avançada Santo André seguirá todo o modelo e protocolos de outros hospitais e Centros Clínicos do Grupo, que além de agregar qualidade ao atendimento, tem como objetivo oferecer um serviço especializado dentro da Rede Própria, garantindo assertividade e acolhimento. “Com esta estrutura, estamos dando continuidade ao nosso plano de expansão e fortalecimento da Rede Própria de atendimento no ABC, uma região muito importante e estratégica para nós”, ressalta Machado.

O prefeito da cidade de Santo André, Paulo Henrique Pinto Serra, destacou a importância dessa nova Unidade para a saúde da população local e para o novo modelo de gestão da cidade, que tem como um dos objetivos resgatar o protagonismo socioeconômico do município. “A construção desta Unidade é reflexo deste planejamento e vai beneficiar mais de 25 mil vidas ligadas à Prefeitura, entre servidores, seus dependentes e aposentados, além de outras milhares de pessoas que terão acesso aos serviços, tanto da cidade como também do Grande ABC”, pontuou Serra.

A Unidade irá abrir para atendimentos a partir do dia 1º de setembro, inicialmente ofertando somente ortopedia com hora marcada. As demais especialidades serão todas sem hora marcada.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO