Ultima atualização 15 de abril

Bradesco Saúde realiza série de ações para combate ao coronavírus

Atendimento exclusivo aos seus beneficiários, com central de orientação médica e rede de apoio, estão entre as iniciativas da empresa

Com o avanço do novo coronavírus no Brasil, a Bradesco Saúde e a Mediservice elaboraram uma série de ações para atender aos beneficiários, fornecendo orientações sobre a doença e assistência exclusiva aos casos suspeitos.

Em casos suspeitos de covid-19, os clientes têm acesso à atendimento exclusivo. Desde início de março, está disponível o canal 0800 941 6361, central de orientação médica que funciona 24 horas por dia,  durante os sete dias da semana, com equipe de médicos e enfermeiros para orientação e esclarecimento de dúvidas aos segurados. Para diminuir o ritmo de crescimento do contágio dessa doença, vale lembrar a recomendação do Ministério da Saúde de não procurar o pronto atendimento de imediato no caso de qualquer sintoma.

Em caráter preventivo, a companhia disponibilizou também um hotsite com informações práticas sobre a doença, as formas de transmissão, os principais sintomas e como se prevenir, sendo atualizado constantemente.

Para os casos que necessitam de atendimento presencial, o grupo criou uma rede de apoio, por meio da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, com assistência exclusiva e sem a necessidade de agendamento prévio.

Com isso, as clínicas tiveram seu atendimento adaptado durante esse período. As unidades Paulista (SP) e Botafogo (RJ) ampliaram o horário de funcionamento, das 7h às 19h, de domingo a domingo, sem a necessidade de agendamento prévio, aptos ao atendimento adulto e infantil. O objetivo é que o atendimento seja feito sem fila de espera e sem expor o paciente às aglomerações. O processo alcançará as demais, seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Porto Alegre, caso seja necessário.

Leia mais: Bradesco Saúde amplia sua atuação no Paraná

Além das clínicas Novamed, os beneficiários contam com a assistência de médicos nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria do Programa, aptos ao atendimento de casos suspeitos. A relação dos profissionais conta com 53 médicos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador, e se encontra disponibilizada no site. Para facilitar a procura por atendimento na rede credenciada, a Bradesco Saúde e Mediservice disponibilizaram uma relação de clínicas preparadas para assistência sem a necessidade de agendamento prévio.

Podcast “Comece Agora”

O que cada um pode fazer para combater o novo coronavírus também é o tema do podcast “Comece Agora”, disponível no portal “Viva Longevidade” da Bradesco Seguros. A jornalista Marcia Peltier e o médico Alexandre Kalache abordam o assunto, ressaltando a importância da solidariedade durante a pandemia e da reclusão social.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO