Por acreditar que a prevenção é a principal forma de se combater o covid-19 e para proteger a saúde de colaboradores e clientes, a TEx adotou medidas para garantir a continuidade de suas operações, sem impactos durante o início da epidemia no Brasil.
Desde terça-feira, 10/03, 30% dos colaboradores passaram a atuar em home-office e o número foi sendo ampliado para 80% na última sexta-feira. A partir da próxima segunda-feira, 16 de março, toda a empresa irá trabalhar em sistema de home office, por prazo ainda indeterminado, atendendo remotamente seus usuários em centenas de corretoras de seguros.
“Desde que fundamos a insurtech, esta será a primeira vez que iremos operar de forma 100% remota. Temos responsabilidade sob nosso time de mais de 120 colaboradores, suas famílias e clientes. Acreditamos que é melhor prevenir do que remediar e que essa medida é a mais prudente neste momento”, indica Omar Ajame, fundador e CEO da empresa.
A companhia também adotou medidas adicionais de segurança em sua sede, distribuindo álcool em gel e máscaras do tipo N95 para toda a equipe. Além disso, todas as reuniões presenciais foram alteradas para teleconferências.
Leia mais: Seguro para seminovos representa 70% das cotações realizadas pela TEx