Ultima atualização 17 de fevereiro

Wiz lança sistema que auxilia empresas no resgate de depósitos recursais

A plataforma Projeto Release TAX agrupa cinco serviços jurídicos em um formato único de contratação, visando facilitar os processos e dar mais agilidade para a área jurídica

EXCLUSIVO – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma liminar que libera a troca de depósito por seguro ou fiança em processos trabalhistas. Embora a decisão atenda o pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), que afirma prejuízo ao setor na participação do “Leilão do 5G”, caso seja mantida a necessidade de depósito integral, a medida também fomentará o setor securitário.

De olho nessa tendência do mercado, a Wiz Corporate passa a oferecer uma ferramenta voltada para Seguro Garantia Recursal 100% online. A plataforma Projeto Release TAX agrupa cinco serviços jurídicos em um formato único de contratação.

Uma das funcionalidades que a ferramenta irá oferecer é o mapeamento dos processos trabalhistas que possuem depósitos recursais já finalizado, seguido da recuperação destes valores, com o acompanhamento por meio de painéis e jurimetria, criando visões mais reais, aplicadas a resultados, implantação do Sistema Recursal para as emissões diárias da empresa e, por fim, um processo de substituição dos recursos caucionados em espécie por apólices de Garantia.

O sistema poderá ser utilizado por escritórios de advocacia, profissionais da área jurídica e empresas de todos os portes, que personalizarão a ferramenta de acordo com as suas necessidades.

Leia mais: Wiz BPO lança ferramenta com vistoria remota

A iniciativa, com contratação 100% online, é oferecida como alternativa ao depósito recursal de maneira segura. Essa modalidade de garantia está prevista desde a Reforma Trabalhista de 2017 (Lei nº 13.467 de 2017), com respaldo legal para sua utilização como forma de garantir o juízo e recorrer da decisão.

Segundo André Luiz Bertolino, superintendente técnico da empresa, “a companhia sabe das dificuldades que a área jurídica e os escritórios possuem em realizar todo o mapeamento dos processos e todo o custo que teriam para efetivar todos os despachos e levantamentos necessários para apropriação destes montantes. Por isso, resolveu antecipar-se e desenvolveu a ferramenta”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO