Ultima atualização 14 de fevereiro

Austral Seguradora amplia portfólio de Responsabilidade Civil

Seguro E&O visa garantir a cobertura de qualquer tipo de prejuízo causado por falhas cometidas por profissionais liberais

A Austral Seguradora está lançando o seguro E&O (do inglês Errors & Omissions, no português Erros & Omissões), que garante a cobertura de qualquer tipo de prejuízo causado por falhas cometidas por profissionais liberais, como contadores, advogados e engenheiros, enquanto exercem suas atividades.

De acordo com dados da Susep, esse produto cresceu 70% nos últimos 5 anos e movimentou mais de R$ 403 milhões em prêmios emitidos em 2019. A expectativa da companhia é que sua participação de mercado neste ramo atinja cerca de 6% em 3 anos.

O produto vem para completar o ramo de Responsabilidade Civil da seguradora. Em 2019, a empresa marcou sua entrada em D&O e, em 4 meses, emitiu R$ 6 milhões em prêmios.

Leia mais: AM Best eleva de estável para positiva a perspectiva para rating da Austral

Já em operação, o seguro E&O está integrado a um processo de transformação digital que envolve toda a organização. Ainda no primeiro trimestre, o produto fará parte de uma nova plataforma digital, construída para facilitar o dia a dia de corretores, assessorias e parceiros de negócios.

“O seguro tem total sinergia com nosso portfólio, visando completar e qualificar a empresa para atender riscos corporativos”, afirma Rodrigo Campos, diretor de Subscrição da seguradora.

Sobre o potencial deste mercado, o executivo lembra que, além do aumento da conscientização em relação à importância do seguro, ele tem se tornado uma exigência por parte de alguns clientes para contratarem os seus fornecedores. “No caso do E&O, vemos ainda um movimento de judicialização no país, sendo cada vez mais comuns as reclamações feitas contra profissionais liberais”, ressalta.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO